cro

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

[A Senhora da Magia] Qual a mais deliciosa?

 Ler em Português      Read in English



Capa mais deliciosa:A capa nacional - a da direita.

Porquê?
Carla: Não preciso de pensar duas vezes para escolher a capa nacional como a favorita. Graficamente parece-me não só mais apelativa (e vamos por de parte, para já, o enredo do livro), mas também mais sóbria e equilibrada em termos mais técnicos, se assim podemos dizer. E tal como a Joana vai refrir, acho que a composição da capa nacional parece-me mais de encontro do enredo deste livro em particular, fazendo não só a associação à Morgaine, perspectiva de quem temos durante este livro, como à Vivianne, tia de Morgaine e actual Senhora do Lago - as duas mulheres que, neste livro, estão ligadas à Magia.

Joana:A capa portuguesa, à direita, tem muito mais impacto que a capa original, para mim. O meu olhar é imediatamente atraído para essa capa. A capa portuguesa puxa mais pelo título Senhora da Magia, com uma mulher na capa, que pode ser identificada com a Dama do Lago, Morgaine(a meia-irmã do famoso Rei Artur de Camelot) ou ainda outra das fortes e mágicas personagens femininas que o livro nos dá. Já a capa original mostra uma cavaleira com uma espada, fazendo-nos logo pensar na Excalibur e toda a história associada a esta espada e à sua irmã. Como as Brumas de Avalon são uma perspectiva mais feminina e a capa portuguesa acaba por me chamar mais à atenção, acabo por a escolher, à capa da direita.


E vocês, qual a vossa favorita?



A Senhora da Magia ( The Mists of Avalon #1) (Carla)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.