cro

sexta-feira, 5 de junho de 2015

[Livro] Acheron, de Sherrilyn Kenyon


Título Original: Acheron
Título em Português: Acheron
Série: Predadores da noite (Dark Hunters #15)
Autor(a): Sherrilyn Kenyon
Editora: Casa das Letras
Páginas: 682
Data de Publicação: 2009

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples...

Durante séculos, lutou pela nossa sobrevivência e escondeu um passado que não desejava revelar. Agora, tanto a sua sobrevivência, como a nossa, dependem da única mulher que o ameaça. Os velhos inimigos estão a despertar e a unir-se para matá-los - aos dois.

Opinião:
Acheron é décimo quinto livro da série Predadores da Noite. Conta-nos a história de um deus Atlante e está dividido em duas partes.

Na primeira parte, ficamos a conhecer a infância e juventude de Acheron e como ele se tornou um protector dos predadores da noite, criados pela deusa grega Ártemis. Quem conhece a série, está habituado a uma história em que quase nada se sabe sobre este “homem”. Aqui, Sherrilyn Kenyon mostra de forma brutal a vida de Acheron e as escolhas difíceis que fez e continua a fazer. A autora consegue-nos fazer gostar ainda mais da personagem principal e odiar aqueles que o maltratam. Para mim, esta primeira parte do livro foi a minha favorita porque sempre quis saber mais sobre o Acheron e o seu passado.

Na segunda parte do livro, voltamos ao género de história que Sherrilyn nos habitou com os outros livros da série, onde finalmente vemos o nosso Acheron ficar feliz. É bom rever personagens dos outros livros e ver que não se esquecessem dos seus amigos, seja em que altura for (e por pouco que saibam sobre eles).

Sempre gostei da maneira como a autora escreve, uma escrita fluída que mistura mitologia, amor e erotismo, sem deixar que nada disso se sobreponha à história e aos problemas reais porque cada personagem passa.

Recomendo verdadeiramente esta série, e leiam-na por ordem, seguindo a ordem da editora Saída de Emergência, e introduzindo este 15º livro na sua altura, voltando depois novamente à ordem da Saída de Emergência.


• Só em Sonhos (Dark Hunters #14) (Carla)
• Acheron (Dark Hunters #15) (Joana)
• Guerreiro dos Sonhos (Dark Hunters #17) (Joana)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.