cro

sábado, 30 de janeiro de 2016

[Filme] Shaun the Sheep Movie (2015), de Mark Burton & Richard Starzak


Título Original: Shaun the Sheep Movie
Título em Português: A Ovelha Choné: O Filme
Realização: Mark Burton & Richard Starzak
Argumento: Mark Burton, Richard Starzak, Nick Park, Callum Blades
Elenco Principal: Justin Fletcher, John Sparkes, Omid Djalili
Ano: 2015 | Duração: 85 mins
Sinopse:
Choné, uma ovelha esperta e matreira, vive com o seu rebanho na quinta Vale Verdejante sob a supervisão do Agricultor e de Bitzer, um cão pastor com boas intenções, mas pouco eficaz. Apesar dos esforços da Ovelha Choné, a vida na quinta caiu numa rotina enfadonha e ela conjura um plano engenhoso para conseguir um dia de folga. No entanto, o plano da Ovelha Choné descontrola-se rapidamente e faz com que o indefeso Agricultor acabe longe da quinta. Com a ajuda do rebanho, Choné tem de deixar a quinta pela primeira vez e viajar até à Grande Cidade, para salvar o Agricultor… e falhar não é uma opção. Mas, como irão as ovelhas sobreviver? Conseguirão passar despercebidas, evitar que descubram que são ovelhas e dessa forma manterem-se a salvo das garras do malvado funcionário do controlo animal?

Opinião:
Começo por dizer que não sou grande fã da Ovelha Choné e, por esse motivo, apenas vi este filme devido à nomeação aos Óscares. E pouco terei a dizer em relação a este filme. É um filme fofinho, a Choné a ovelha mais inteligente e divertida que já vi, mas um filme com mais de uma hora sobre esta pequena personagem é, parece-me a mim, demasiado.

Não posso deixar de referir o tipo de animação, que gosto imenso, e que tem um bom argumento – como já disse em relação ao Menino e o Mundo - um filme sem diálogo pode contar uma boa estória e Shaun the Sheep Movie fê-lo.

Fora isto que acabei de referir o filme não me tocou de forma nenhuma. Achei, até certo ponto, um pouco aborrecido e algo repetitivo. Concedo que seja adorável para as crianças, mas eu acredito que um filme de animação é extraordinário quando consegue soltar-se das amarras de “filme para crianças” e a Ovelha Choné não conseguiu.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.