cro

terça-feira, 10 de março de 2015

[TAG] Liebster Award

Olá pessoal! Apresentamos a nossa primeira Tag, “Liebster Award”, uma TAG pensada para divulgar blogs ainda bebés e que nos foi passada pela Renata, do blog http://anotacoesliterarias.blogspot.pt/. Como somos duas a gerir a o blog, decidimos responder individualmente às perguntas que nos foram feitas, fazendo apenas em comum as perguntas para os blogs que nomearmos.




A Liebster Award TAG consiste em:
1 - escrever 11 factos sobre nós
2 - responder às perguntas que nos fizeram;
3 - nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder à TAG;
4 - fazer 11 perguntas a esses blogs;
5 - partilhar a foto da Liebster Award TAG no post;
6 - enviar o link do post a quem nos nomeou.


11 Factos Sobre Mim – Joana V.

1 – Adoro ler! (Não se nota nada pois não?)
2 – Sou mais nova que a Carla
3 – Tenho olhos verdes que ficam acinzentados quando o céu está cinzento
4 – Estou a tirar o mestrado em História Antiga (gregos e egípcios venham lá!)
5 – Adoro água, é a melhor bebida de sempre *.* (não gosto de café ou chá – excepto chá em pó de romã ou framboesa *.*)
6 – Chocolate é a minha perdição
7 – A minha série favorita é “Sherlock”, a adaptação mais recente da BBC da obra de Arthur Conan Doyle
8 – Sou uma “hopeless romantic with a dirty mind”, o que normalmente gera conversas fantásticas
 Gostava de escrever um romance histórico, daqueles que adoro ler, com uma história que nos mantenha agarrados do início ao fim e nos deixe a chorar por mais.
10 – Tenho um calo gigante num dedo da mão direita devido à força com que agarro um lápis/caneta, o que mostra o quanto gosto de escrever à mão e não no computador (o que faz alguma impressão à Carla)
11 – Até à um ano odiava ténis e não era capaz de os usar. Agora é a coisa mais confortável do mundo.


Perguntas que me fizeram

1. O que mais gostou de ter acontecido desde que começou a ter o blog?
Já termos mais de 100 seguidores no facebook, um passatempo que até correu bastante bem e mais 25 seguidores no blog

2. E alguma coisa que te chateou por causa do blog?
Nop, está tudo a correr bem :)

3. Em qual livro/história você daria um passeio a tarde?
“Dias de ouro”, de Jude Deveraux. Um passeio pela Escócia ou pela Virgínia, nos EUA, no século XIX devia ser muito bom :)

4. Que outro final você daria para aquele insuportável vilão? (diga quem é e de onde ele veio)
Insuportável vilão…mas é aquele que odiamos mesmo ou é aquele que apesar de ser vilão nós gostamos secretamente?
Se for a primeira hipótese, não arranjo outro final para a desprezível Dolores Umbridge (Harry Potter, de J.K.Rowling), ela era horrível e mereceu o seu final.
Se for a segunda hipótese, é mais difícil… Eu gosto muito do Moriarty (Andrew Scott) no “Sherlock” e ele é sem dúvida um vilão de quem gosto pela sua construção…mas como ainda não sei que final os autores lhe vão dar não posso dizer o que mudava. Caso ele esteja mesmo morto, eu dava-lhe mais casos antes da sua morte, de resto acho que a sua participação foi fantástica.

5. Você é detective e agora que já está a chegar ao fim do caso - um assassinato em série, de 8 pessoas -, aqui para nós, quem é o culpado(a)? E o porque (a causa) que ele(a) fez isso?
O culpado é o vigário, que foi sabendo todos os problemas da aldeia nas confissões e que casou os dois irmãos que não sabiam ser irmãos e que o vigário descobriu quando uma das suas fiéis foi confessar que a sua filha tinha tido um rapaz que tinha sido dado para adopção quando estava a estudar no estrangeiro, já depois do casamento dos irmãos, agora marido e mulher. Morreu o jovem casal, a velhota, a mãe e o pai da rapariga, o padrinho (que tinha visto a senhora a chorar ao sair do confessionário e tinha confrontado o vigário), a madrinha (de quem o vigário não gostava pelos seus decotes e que achou “bem, mais uma não fará diferença) e a menina das alianças que costumava esconder-se atrás do confessionário a ouvir os podres das famílias e por isso podia revelar tudo.

6. Algum livro/história te lembra alguma música? (diga qual livro/música e porque)
Hum, acho que não… Se me lembrar nos entretantos aviso xD

7. Que conselho daria aquele personagem que não consegue resolver seu problema? (diga o problema, o personagem, de que livro/história ele(a) pertence)
Ganha tomates e diz-lhe o que pensas. Não esperes que seja ele a vir ter contigo. (Há tantas personagens de tantos livros que se enquadram com esta frase que não consigo escolher só um.)

8. Qual livro levaria para uma longa viagem?
“Dias de ouro”, de Jude Deveraux.

9. Faça a sua combinação ideal: Inverno/Verão/Outono/Primavera com Praia/Campo/sua própria casa e com Livros/Filmes/ Séries de tv (e/ou se tiver outra coisa em mente, escreva à sua vontade!)
Inverno – campo – “Amante de Sonho”, de Sherrilyn Kenyon. Nada melhor que um livro destes para nos aquecer no inverno.
Primavera – campo – “Peripécias do coração”, de Julia Quinn.
Verão – praia – qualquer livro que saia nesta altura numa feira do livro na Costa da Caparica
Outono – Série “The Mediator”, composta pelos livros “Terra sombria”, “A nona chave”, “A vingança”, “Há horas más”, “Haunted” e “Twilight” (os últimos não foram publicados em Portugal).

10. O que te faz rir?
As minhas amigas

11. Don't blink! Mas aí você pisca... O que vê?
Estrelas



11 Factos Sobre Mim – Carla D.

1 – Nerdfighter (Don’t Forget to be Awesome!)
2 – Adoro ler, jogar e ver filmes.
3 – Sonho um dia vir a trabalhar em Edição no meio audiovisual.
4 – Sou mais velha que a Joana (mas ninguém nota! :P)
5 – Estou a terminar a minha licenciatura e neste momento estou a estagiar numa Produtora de audiovisual em pós-produção.
6 – Assim que terminar a licenciatura quero fazer um curso profissional em Pós-produção e Edição em audiovisual.
7 – Sou uma Proud Whovian e consigo ver referências à série de “Doctor Who” em todo o lado.
8 – Adoro escrever – apesar de que ultimamente a coisa não andar a funcionar muito bem e não escrevo desde que tive Creative Writing na faculdade (2º semestre do ano passado)
9 – Sou loira de olhos azuis – olhos estes que mudam frequentemente de cor, às vezes são verdes, outras vezes são azuis, outras são amarelos. Mudam consoante o meu estado de espírito e o tempo (se está sol, enublado, etc).
10 – Um dos meus nicknames é Minii porque sou completamente apaixonada pelos carros Mini. Objectivo de vida: ter um Mini Cooper S Cabrio roxo. (sou muito especifica nos pormenores xD)
11 – E para o fim a maior revelação: Sou semi-deusa xD Tenho o nome de um deus grego.


Perguntas que me fizeram

1. O que mais gostou de ter acontecido desde que começou a ter o blog?
Como tudo aconteceu. Em menos de um mês atingimos os 100 likes na página do facebook e mais de 20 seguidores do blog. Quando começamos o blog não pensei que fossemos ter uma aderência tão rápida.

2. E alguma coisa que te chateou por causa do blog?
Até agora everything is awesome, citando a canção do "Lego Movie". xD

3. Em qual livro/história você daria um passeio a tarde?
"Sword Art Online", de Reki Kawahara. Não que eu durasse muito tempo no jogo, mas teria alguma curiosidade de experienciar um jogo de realidade virtual em que estivesse mesmo dentro do jogo e não apenas um player a controlar um boneco no ecrã.

4. Que outro final você daria para aquele insuportável vilão? (diga quem é e de onde ele veio)
Eish, sinceramente não sei. Não me recordo de nenhum vilão em que lhe mudasse o final. Everything went like it was supposed to.

5. Você é detective e agora que já está a chegar ao fim do caso - um assassinato em série, de 8 pessoas -, aqui para nós, quem é o culpado(a)? E o porque (a causa) que ele(a) fez isso?
Possivelmente o culpado é um ser de um outro planeta que viaja através do time and space vortex e matar as suas vítimas é a única forma de sobreviver. É uma espécie que nunca encontrei nas minhas longas viagens pelo tempo e pelo espaço; sei que não é correcto o que ele fez, mas é a forma de viver dessa criatura. Então, vou tentar arranjar uma forma de ele não ser culpabilizado por algo que faz parte da natureza dele. Vou pegar nele e procurar um lugar no universo onde ele possa viver sem tirar a vida a nenhum humano. Para lá da constellation of kasterborous encontro um planeta que parece desabitado, mas venho a descobrir que afinal aquele é o planeta da tal criatura e lá descobro que as outras criaturas da mesma espécie vivem felizes sem fazer nenhum sofrer porque eles se alimentam uns aos outros sem se matarem. A pobre criatura tinha-se perdido no vortex numa viagem da sua família quando ainda bebé e nunca aprendeu como se alimentar sem matar. Integro-o no clã e ele viverá feliz para sempre sem matar mais nenhum humano.

6. Algum livro/história te lembra alguma música? (diga qual livro/música e porque)
Acho que na verdade comigo acontece ao contrário, tenho músicas que me lembram alguns livros porque gosto de ler e ouvir música ao mesmo tempo. Não acontece de forma consciente, mas às vezes acontece estar a ouvir música e lembrar-me de passagens de alguns livros, os mais recorrentes são “A Última Feiticeira” e “Guerreiro Lobo” da Sandra Carvalho, mas não me lembro das músicas. Sorry.

7. Que conselho daria aquele personagem que não consegue resolver seu problema? (diga o problema, o personagem, de que livro/história ele(a) pertence)
Grow up and stop being stupid (isto dá para praticamente todos os YA que tenho lido ultimamente)


8. Qual livro levaria para uma longa viagem?
"The Fault in Out Stars", de John Green.

9. Faça a sua combinação ideal: Inverno/Verão/Outono/Primavera com Praia/Campo/sua própria casa e com Livros/Filmes/ Séries de tv (e/ou se tiver outra coisa em mente, escreva à sua vontade!)
Inverno – Casa da Avó no Campo – Qualquer um desde que esteja descansadinha a ler à frente da lareira.
Verão – Casa da Avó no Campo – Filmes da Marvel
Outono – Minha casa – Séries – Doctor Who, sempre.
Primavera – Em qualquer lado a passear – Amigos

10. O que te faz rir?
Não é preciso muito, os meus amigos dizem que sou risomaniaca. LOL

11. Don't blink! Mas aí você pisca... O que vê?
Possivelmente tinha sido recambiada para o passado porque enquanto pisquei os olhos um Weeping Angel aproximou-se e atacou-me, enviando-me para algures antes do meu próprio nascimento. xD


Blogs Nomeados:


As nossas perguntas:

1. Como começou o teu blog?

2. Tens algum sonho para o blog?

3. Qual a tua coisa favorita de teres um blog?

4. Como escolheste o nome do teu blog e qual a sua razão?

5. Em que cenário (de livro, filme, série, etc) gostarias de viver? E não te esqueças do porquê :P

6. Se pudesses viajar no tempo (passado ou futuro), para onde irias? E porquê?

7. Se pudesses alterar uma coisa no mundo, o que seria? Porquê?

8. Que personagem (de livros, filmes, séries, etc) gostarias de conhecer? E porquê?

9. Há algo que queiras muito aprender, mas que ainda não tiveste oportunidade/tempo para isso? E porquê?

10. Tópico de discussão: livro físico ou ebook? Porquê?

11. Se neste momento alguém te pedisse um conselho para que livro ler a seguir, que filme ver e que série deveria começar a seguir, quais indicarias e porquê?

3 comentários:

  1. Adorei as respostas meninas! Joana, AMO a série Sherlock! Ter de esperar dois anos... que dor no coração! E como rir da história do vigário! E aí, ele foi preso? xDDDD

    Carla, não chego, ainda, a ser uma Whovian, mas gosto tanto do Doctor Who! Tenho de voltar a ver em breve - estou na 5ª temporada. :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela nomeação. Vou responder logo que possível

    ResponderEliminar
  3. Gostei das respostas :) Também sou viciada na série Sherlock e quando vi os episódios todos, vi de rajada o elementary que recomendo vivamente!!! E agora estou aà espera de mais :(

    ResponderEliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.