cro

sábado, 7 de fevereiro de 2015

[Livro] Ex-mas, de Kate Brian

Título Original:Ex-mas
Título em Português: --
Série: --
Autor(a): Kate Brian
Editora: Simon & Schuster
Páginas: 224
Data de Publicação: 06 de Outubro de 2009

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Two Exes. One holiday adventure. Merry Ex-Mas? 

Seventeen-year-old Lila Beckwith's parents just left for vacation, and Lila's all set to throw the holiday party of the season. But when her Christmas-obsessed little brother, Cooper, discovers that global warming is melting the North Pole, he and his best friend, Tyler, take off on a runaway mission to save Santa.

Lila has to get Cooper safely home before her parents get back on Christmas Eve. But the only person who can help her is Tyler's older brother, Beau a.k.a. Lila's musician, anti-everything ex-boyfriend.

It'll take more than a Christmas miracle for Lila and Beau to overcome their differences and find their fugitive brothers. But could a journey destined for disaster help these polar opposites fall in love...all over again?

Opinião:
Antes de mais nada, tenho que dizer que apenas escolhi este livro porque estava a participar numa Maratona Literária Natalícia, e para tal precisava de livros relacionados com o Natal. E Ex-mas enquadrava-se nestes parâmetros. Peguei no livro sem saber absolutamente nada sobre a autora nem da estória. Fui em branco.

Trata-se de um livro Young Adult, em que acompanhamos Lila, uma adolescente de 17 anos, durante os três dias antes do Natal. Lila está determinada a tornar-se um sucesso social na sua escola. Ela é melhor amiga da rapariga popular da escola e namorada do rapaz que todas querem – que já anda na faculdade (e irmão da melhor amiga). E para sair da sombra da melhor amiga e do namorado organiza uma festa, enquanto os pais estão ausentes (típico!). O que ela não estava à espera era que o irmão de oito anos, Cooper, arruinasse tudo. Ela tenta vingar-se no irmão, que ainda acredita no Pai Natal, e acaba por passar os três dias seguintes numa road-trip atrás do irmão e de Tyler, que saíram em salvamento do Pai Natal. Lila conta com a ajuda do ex-namorado, Beau, que é o oposto do que ela pretende ser – anti-social, hipster. Isto porque o melhor amigo de Cooper, Tyler, é o irmão mais novo de Beau.

Não consegui criar nenhum tipo de ligação com uma única personagem. A estória é um cliché atrás do outro. Todas as personagens são única e exclusicamente estereótipos, não havendo qualquer tentativa de dar alguma dimensão às mesmas. Para ser honesta, a única personagem de que gostei foi Cooper, o irmão de oito anos de Lila.

A estória lê-se bem e de forma rápida. Não tem qualquer pretensão de ser mais do que realmente é, mas sabe a pouco. Foi uma desilusão, isto tendo em conta que nem sequer tinha qualquer tipo de espectativas quando comecei a ler. É um livro muito fraco, na minha opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.