cro

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

[Livro] Duas irmãs, um duque, de Eloisa James


Título Original: The Duke is Mine
Título em Português: Duas irmãs, um duque
Série: Fairy Tales #3
Autor(a): Eloisa James
Editora: Quinta Essência
Páginas: 368
Data de Publicação: 01 de Agosto de 2014

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Ele procura a noiva perfeita…
Ele é um duque em busca da noiva perfeita.
Ela é uma senhora… mas está longe de ser perfeita.
Tarquin, o poderoso duque de Sconce, sabe perfeitamente que a decorosa e elegantemente esguia Georgiana Lytton dará uma duquesa adequada. Então, porque não consegue parar de pensar na sua irmã gémea, a curvilínea, obstinada e nada convencional Olivia? Não só Olivia está prometida em casamento a outro homem, como o flirt impróprio, embora inebriante, entre ambos torna a inadequação dela ainda mais clara. Decidido a encontrar a noiva perfeita, ele afasta metodicamente Olivia dos seus pensamentos, permitindo que a lógica e o dever triunfem sobre a paixão... Até que, na sua hora mais sombria, Quin começa a questionar-se se a perfeição tem alguma coisa a ver com amor. Para ganhar a mão de Olivia ele teria de desistir de todas as suas crenças e entregar o coração, corpo e alma... A menos que já seja demasiado tarde.

Opinião:

Eloisa James é uma autora com uma predilecção por contos de fada. Neste livro, há pequenas referências ao conto “a princesa e a ervilha”, de Hans Christian Andersen.

Uma das coisas que mais gostei foi a evolução da personagem de Georgiana, a irmã gémea da personagem feminina principal, Olivia. Passamos o livro quase todo a pensar que ela apenas faz o que os pais mandam e no fim temos uma reviravolta que nos mostra a mulher forte que Georgiana sempre foi.

Olivia é uma personagem com a qual se cria uma empatia imediata, com um humor pouco comum e divertido, que alivia as cenas que poderiam ser mais dramáticas devido aos acontecimentos da vida do duque de Sconce, Tarquin (Quin para os amigos).

Desde que nasceu que Olivia está prometida ao futuro duque de Montsurrey, Rupert. Acabamos por gostar muito deste jovem que, apesar dos seus problemas, mostra um sentido de honra e uma visão do mundo que muitos gostariam de ter.

Com um toque de diversão ao longo de toda a história, Eloisa transporta-nos para um mundo de aristocracia onde o desejo e o amor se unem, com um toque de interesse por ciências e química, que acaba por atrair o leitor.

Recomenda-se para uma leitura leve e atraente, com diversão e ternura entre irmãs e entre casais que nos faz estar agarrados até ao fim.


• Milagre de Amor (Fairy Tales #2) (Joana)
• Duas irmãs, um duque (Fairy Tales #3) (Joana)
• The Ugly Duchess (Fairy Tales #4) (Joana)

3 comentários:

  1. Respostas
    1. é fofo com uma pitada de humor constante, é difícil não gostar :)

      Eliminar
  2. Não gostei muito deste... o que mais me cativou foi mesmo o sentido de humor :)

    ResponderEliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.