cro

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[Filme] A teoria de tudo, de James Marsh


Título Original: The theory of everything
Título em Português: A teoria de tudo
Realização: James Marsh
Argumento: Anthony McCarten (screenplay), Jane Hawking (book)
Elenco Principal: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Tom Prior
Ano: 2014 | Duração: 123 min

Sinopse:
“A Teoria de Tudo” conta a extraordinária história de uma das mentes mais brilhantes dos nossos tempos, o reconhecido astrofísico Stephen Hawking, e de duas pessoas que, por amor, desafiam todas as probabilidades. O filme, baseado nas memórias “Travelling to Infinity: My Life with Stephen”, de Jane Hawking, é realizado pelo galardoado James Marsh (“Man on Wire”). Em 1963, enquanto estudante de cosmologia na conceituada Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Stephen (interpretado por Eddie Redmayne – “Os Miseráveis”) consegue grandes avanços e está determinado a encontrar uma “simples, eloquente explicação” para o Universo. O seu mundo expande-se quando se apaixona por Jane Wilde (Felicity Jones – “The Invisible Woman”), uma estudante de artes, também em Cambridge. Mas, aos 21 anos, este jovem saudável e ativo recebe um diagnóstico que vai abalar a sua vida: A degeneração dos neurónios motores vai atacar os seus membros e as suas capacidades, deixando-o com limitações de fala e movimento e terminando com a sua vida em dois anos. O amor, apoio incondicional e determinação de Jane são inabaláveis e os dois casam-se. Com a sua esposa a lutar incansavelmente a seu lado, Stephen recusa-se a aceitar o diagnóstico. Jane encoraja Stephen a terminar o seu doutoramento, que inclui a sua teoria inicial da criação do universo. Começam uma família e com o recém conseguido e altamente louvado doutoramento, Stephen embarca no seu mais ambicioso trabalho científico, estudando exatamente aquilo que lhe resta em pouca quantidade – o tempo. Com o seu corpo a enfrentar cada vez mais limitações, a sua mente continua a explorar as fronteiras da física teórica. Juntos desafiam todas as probabilidades, explorando novos caminhos na medicina e ciência, alcançando mais do que alguma vez poderiam ter sonhado – bem para lá do século XXI.

Opinião:
Tinha ouvido falar muito sobre este filme e tinham-me dito que era bastante emotivo. Eu não achei... Sim, tem (breves) momentos momentos fortes mas faltava-lhe qualquer coisa. Deixou-me um pouco desiludida.

É uma boa biografia mas achei que,sendo a Jane a escritora do livro que deu origem a este filme, faltavam perspectivas e aspectos da vida dela para que o espectador percebe-se melhor aquilo porque ela passou.

Eddie Redmayne esteve muito bem, assim como a actriz Felicity Jones. Recomendo o filme para quem queira saber mais sobre a vida do famoso Stephen Hawking.



~ Podem aceder à review da Carla aqui. ~

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Indigo, eu gostei do filme, mas faltava qualquer coisa :/
      Mas gostos são gostos e sem dúvida o filme tem performances fantásticas e conta uma história de vida intensa! :)

      Obrigada pelo comentário, continua a seguir-nos :)

      Eliminar
  2. Eu vou ver hoje o filme e muito sinceramente, até tenho medo.
    Acho que é muito alarido, MAS, mais logo terei certezas :p

    Beijinho do,
    Oito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Oito,

      Espero que gostes, fico à espera da tua opinião aqui nos comentários! :)


      Obrigada pelo comentário, continua a seguir-nos :)

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.