cro

sexta-feira, 8 de maio de 2015

[Livro] From a Distant Star, de Karen McQuestion


Título Original: From a Distant Star
Título em Português: --
Série: --
Autor(a): Karen McQuestion
Editora: Skyscape
Páginas: 256
Data de Lançamento: 19 de Maio de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Seventeen-year-old Emma was the only one who hadn’t given up on her boyfriend, Lucas. Everyone else—his family, his friends, his doctors—was convinced that any moment could be his last. So when Lucas miraculously returns from the brink of death, Emma thinks her prayers have been answered.

As the surprised town rejoices, Emma begins to question whether Lucas is the same boy she’s always known. When she finds an unidentifiable object on his family’s farm—and government agents come to claim it—she begins to suspect that nothing is what it seems. Emma’s out-of-this-world discovery may be the key to setting things right, but only if she and Lucas can evade the agents who are after what they have. With all her hopes and dreams on the line, Emma sets out to save the boy she loves. And with a little help from a distant star, she might just have a chance at making those dreams come true.
~ Recebemos este eARC via NetGalley. Thank you! ~

Opinião:
Eu não li este livro numa assentada só porque estava carregada de trabalho da faculdade. Tive a excelente ideia lhe dar uma oportunidade, ler apenas alguns capitulos e depois estudar um pouco. O problema é que perdi completamente a noção do tempo e quando dei por mim já ia a meio do livro. Tive que o pôr de lado, mas não conseguia parar de pensar nele.

Digam lá que a capa não é linda?! Não se deve julgar um livro pela capa, mas… GORGEOUS!

From Distante Star está escrito na primeira pessoa: Emma. O namorado dela, Lucas, tem cancro e praticamente toda a gente já o dá como morto, mas Emma não desiste e recusa-se a acreditar que Lucas irá morrer. Ela está disposta a tudo para ter o namorado de volta. Não vou avançar muito mais na história porque não quero estagar o plot com spoilers, mas para o bem da review vou só dizer que Lucas acorda, mas por causa de um alien chamado Scout, que se aloja no corpo dele.

Só tenho a dizer que adorei! Gostei da história muito mais do que estava à espera; muito interessante e manteve-me presa à história de Emma e Lucas/Scout. Assim que li a sinopse deste livro, achei a premissa muito interessante. Acho que nunca li nada sobre aliens, pelo menos não este tipo de aliens. Uma das coisas que gostei foi logo o primeiro capitulo: ler sobre o que estava a acontecer pela prespectiva de um cão, a meu ver, foi muito inteligente e original.

Ao longo da história, pouco a pouco, fui-me interessando mais pela personalidade de Emma e como evoluiu de uma rapariga que fazia tudo o que Lucas dizia sem questionar para uma rapariga determinada, forte e inteligente.

Para dizer a verdade, no início, não gostei muito de Scout. Parecia-me demasiado submisso e apático. Eu percebo que ele estava num planeta diferente, estava a tentar ajustar-se aos modos dos humanos, imitando as pessoas que o rodeavam e através dos filmes que via com o “irmão” Eric, mas o que senti foi que ele estava resignado a ficar para sempre na Terra e que não tinha força para fazer algo para se salvar. Mas na segunda parte da narrativa, ele melhorou bastante. Eu gostei que Lucas e Scout se tivessem unido para salvarem a Emma do perigo.

No entanto, tenho alguns pontos negativos a apontar. Pareceu-me demasiado rápido e fácil como Eric e Scout descobriram sobre as “instalações secretas” e sobre as mensagens através de rádio que estavam a ser enviadas para o espaço. Esta parte do plot pareceu-me muito mal pensada e pouco desenvolvida, como se a autora não se tivesse dado ao trabalho de explicar as coisas, tipo “é assim e pronto”. A informação caiu do céu e pronto (no pun intended). A história da existência de aliens na Terra é bem mais plausível que isso. E se no final, Scout tem um certo tipo de poderes mind-controlling porque nunca usou isso antes? Definitivamente teriam dado bastante jeito.

A descrição do planeta de Scout é basicamente o planeta utópico. Adorei os detalhes e o pormenor que a autora dedicou a isso. Sem dúvida que adoraria visitar esse planeta, se existisses e se fosse possível. Eu sou uma daquelas pessoas que acredita que não estamos sozinhos neste Universo. Recuso-me a acreditar nisso. Tenho a certeza que algures na imensidão que é o nosso Universo existe um planeta (ou planetas) que tem um ambiente favorável ao desenvolvimento de vida inteligente. Tem que haver um planeta com seres muito superiores em inteligência e muito mais civilizados que nós.

Resumindo, adorei a história. Achei o livro muito bem escrito, tem uma história interessante e as personagens não são aborrecidas nem flat, elas florescem com o desenvolvimento da história. Recomendo este livro a quem goste de livros young adult e de fantasia. E vou ficar de olho nesta autora, porque este foi o primeiro livro que li dela e fiquei fascinada.



4 comentários:

  1. YEEEY A MINI VOLTOU AOS BLOG !
    A capa do livro é de babar ! E fiquei mesmo curiosa para o ler !

    beijinhos*

    Branca de Neve e os Sete Batons

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, mas nada a ver com o que fazia anteriormente. Primeiro, não estou a solo e, segundo, é um projecto completamente diferente do que alguma fiz. x) Mas é bom estar de volta. :D

      A capa é linda (diga-se que foi parte do que me chamou a atenção) e a história é engraçada e interessante. :)

      Vais poder encontrar aqui muita coisa sobre livros, filmes e tuti-tuti. Desfruta!
      E obrigada pelo comentário. ;)

      ~ Carla

      Eliminar
  2. Parece muito interessante!

    http://happyandhealthy.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei bastante e acho que vale a pena para quem gosta de young adult.

      ~ Carla

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.