cro

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

[Livro] Milk and Honey, de Rupi Kaur

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: --
Série: --
Autor(a): Rupi Kaur
Editora: Createspace
Páginas: 204
Data de Publicação: 4 Novembro 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
milk and honey is a collection of poetry and prose about survival. It is about the experience of violence, abuse, love, loss, and femininity. It is split into four chapters, and each chapter serves a different purpose, deals with a different pain, heals a different heartache. milk and honey takes readers through a journey of the most bitter moments in life and finds sweetness in them because there is sweetness everywhere if you are just willing to look.

Opinião:
Antes de mais nada, uma confissão: Só comprei este livro por causa da bookstagram community. E porquê? Porque TODA a gente fala sobre este livro e só coisas boas. Tendo isso em conta e porque fiquei curiosa – porque toda a gente adora este livro? – e porque não sou pessoa de ler livros de poesia, mas este pareceu-me ser interessante.

Ainda bem que decidi apostar nele, porque gostei bastante de o ler. Assim que chegou comecei-o a ler e terminei-o em pouquíssimo tempo. Ficamos tão presos a estas palavras que não dá para largar. Não sei até que ponto isto é “poesia”, tendo em conta que tem páginas com texto corrido, e outras páginas só com duas linhas de texto (maioria tem ilustrações também). Tem o tipo de poesia que aprecio, de verso branco e com uma linguagem simples, pois eu não gosto daquela estrutura fixa e rígida e aquelas palavras pomposas. Apesar de tudo isto, achei que se trata de um overhyped book, ou seja, é um livro bonito, simples, mas nada de extraordinário. Acabei por não entender porque toda a gente AMA COM MUITA INTESIDADE este livro. A mensagem do mesmo é extraordinária e eu identifico-me bastante com ela e acho, sinceramente, que toda a gente deveria dar uma hipótese a este livro, mas não fiquei deslumbrada com ele. Mesmo que tenha terminado o livro, marcando as páginas que mais gostei, e ele tenha ficado neste estado:


Atenção pois trata-se de um livro que aborda temas intensos, tais como violações e abusos, o que pode incomodar algumas pessoas, no entanto, acho que a autora fá-lo de forma extraordinária e com as suas palavras consegue abrir os olhos a muitas pessoas; não esquecendo também o forte lado feminista.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.