cro

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

[Livro] The Art of Being Normal, de Lisa Williamson

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: --
Série: --
Autor(a): Lisa Williamson
Editora: David Ficking Books
Páginas: 357
Data de Publicação: 7 de Janeiro de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Two Outsiders. Two secrets.

David longs to be a girl.

Leo wants to be invisible.

When Leo stands up for David in a fight, an unlikely friendship forms. But things are about to get messy. Because at Eden Park School secrets have a funny habit of not staying secret for long…

Opinião:
Tenho sentido alguma dificuldade em escrever esta crítica porque The Art of Being Normal é um livro muito especial. Eu vi este livro ainda não tinha sido publicado e já estava na minha wishlist, infelizmente só consegui arranjar o livro no final deste ano e só agora o li. Ainda assim, fui a mais do que a tempo!

The Art of Being Normal é sobre adolescentes transsexuais. Não foi o primeiro livro que li com a temática LGBTQ+, mas foi o primeiro sobre pessoas trans. Tinha medo de alguns estereótipos, mas Lisa Williamson foi brilhante e conseguiu criar um livro extraordinário. Obviamente que o assunto transsexualidade é fundamental para este livro, mas não é forçado, como às vezes acontece em alguns livros LGBTQ+. Está lá, faz parte do livro, está no seu cerne, mas não é apenas isso que o livro se trata. Este aspecto, para mim, foi fulcral para se ter tornado num livro incrível e ter adorado tanto.

Primeiro que tudo, não há romance. Não há lamechice. Não há triângulos amorosos. Não há nada de superfulo. Aquilo que mais me marcou, e que mais gostei no livro, foi que amizade que se criou entre David e Leo foi tão natural, tão extraordinária que, para mim, é aquilo que une todo o livro. Tem uma supresa lá pelo meio, que eu não estava nada à espera até ter aquilo praticamente atirado à minha cara, e foi tão bom.

Sinto que não estou a fazer um bom papel a passar o quanto eu gostei deste livro, e tenho pena. ESTE LIVRO É INCRIVEL! Por favor, leiam esta livro que é tão bom. Um young adult super querido, que coloca a amizade acima de tudo, e que entre a vida deste jovens vai tocando em pontos muito importantes no mundo LGBTQ+, em especial sobre a transsexualidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.