cro

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

[Livro] My Fair Duchess, de Julie Johnstone

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:--
Série:Once Upon a Rogue #1
Autor(a): Julie Johnstone
Editora: Night Shift Publishing
Páginas: 350
Data de Publicação: 29 de Setembro de 2014

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
After years of playing the rake to hide a dark family secret, the Duke of Aversley feels tainted beyond redemption and cynical beyond repair. Never does he imagine hope will come in the form of a quirky, quick-witted lady determined to win the heart of another gentleman. Thanks to a painfully awkward past, Lady Amelia De Vere long ago relinquished the notion she was a flower that had yet to blossom. But when her family faces financial ruin and the man she has always loved is on the verge of marrying another, she’ll try anything to transform herself to capture her childhood love and save her family―including agreeing to participate in a bet between her brother and the notorious, dangerously handsome Duke Of Aversley. Bound by the bet, Amelia and Aversley discover unexpected understanding and passion beyond their wildest dreams, if only they can let go of their pride, put trust in each other and chance losing their hearts.
~ Recebemos este livro directamente da autora Julie Johnstone. Obrigada! ~


Opinião:
Recebi este livro num passatempo da autora e este foi a minha estreia, apesar de aqui no blog já estar outra crítica – o outro foi um eArc em troca de uma opinião honesta com data para publicar, daí ter sido primeiro.

Este livro teve para mim um único contra, que foi o que acabou por dar o mote a todo o livro, apesar de não o estragar: o herói, o Duque de Aversley, praticamente odeia as mulheres, tudo por causa de uma promessa que o pai dele fez (e que ele não sabe) – o que estragou a relação com do Duque com a sua mãe, não falando da relação dos pais que ficou completamente destruída.

Aversley passou o tempo a ouvir falar de Amelia De Vere através de cartas que o seu melhor amigo, o irmão de Amelia, lhe mandava, a contar as suas peripécias. Quando a conhece, a imagem que tem na cabeça de uma menina um pouco desastrada e tímida, desaparece por completo.

Para ajudar o seu melhor amigo com problemas financeiros, Aversley faz uma aposta com este sobre Amelia, se ela irá desabrochar e tornar-se naquilo que, segundo Aversley, todas as mulheres se tornam ao saberem que são desejáveis, ou se Amelia se manterá fiel a si mesma.

E é durante o desenrolar desta aposta que Amelia e Aversley se aproximam e ele começa a perceber que ela não é como ele pensa. Amelia ajuda-o a ultrapassar os problemas do passado e Aversley ajuda-a a tornar-se a melhor versão de si mesma, mantendo a essência de Amelia igual.

Foi uma história amorosa, muito romântica, que se lê com facilidade e nos dá exactamente o que promete: um romance histórico querido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.