cro

domingo, 28 de maio de 2017

[Filme] King Arthur: Legend of the Sword, de Guy Ritchie

 Ler em Português      Read in English



Título em Português: Rei Artur: A Lenda da Espada
Realização: Guy Ritchie
Argumento: Joby Harold (screenplay), Guy Ritchie (screenplay)
Elenco Principal: Charlie Hunnam, Astrid Bergès-Frisbey, Jude Law
Ano: 2017 | Duração: 2h 06mins
Sinopse:
Quando o pai de Artur é assassinado, Vortigern, tio de Artur, usurpa a coroa. Privado do seu direito de berço e sem qualquer ideia de quem realmente é, Artur acaba por crescer da maneira mais dura nas ruas e vielas da cidade. Mas no momento em que ele retira com sucesso a mítica espada da pedra, a sua vida sofre uma reviravolta e ele vê-se forçado a honrar o seu legado... quer ele queira, quer não.

Opinião:
Quem me conhece sabe que adoro mitologia, qualquer que seja a sua base. Ainda que eu esteja muito mais familiarizada com a Grega, a mitologia em volta da lenda do Rei Artur sempre me fascinou. Qualquer que seja a obra (e o seu formato) sobre este assunto eu quero absorvê-la, por esse motivo King Arthur estava na minha lista de filmes a ver.

Mas antes de mais nada há que referir o seu realizador, Guy Ritchie... e para quem acompanha o trabalho deste realizador já imagina o que eu possa estar a querer insinuar. Ritchie tem um estilo e uma forma de realizar filmes muito própria, uma marca sua que está mais do que evidente em todos os seus filmes. Ao assistir a este filme é impossível não notar nas semelhanças com Sherlock, por exemplo. Tem exactamente o mesmo estilo de narrativa, o mesmo estilo de imagem e de ritmo. Para mim, pode-se perfeitamente pegar tanto num filme como no outro tirar a temática específica e temos exactamente o mesmo filme.

Com isto não quero dizer que o filme seja mau, que não o é. Por um lado é bom, porque já se sabe com o que se pode contar, mas por outro, não há espaço para a surpresa e novidade. Eu gostei do filme e diverti-me, ainda que algumas cenas de CGI me tenham incomodado por serem demasiado exageradas e pouco credíveis.

É um filme cheio de acção e momentos cómicos. Não esperem grande coisa dele, mas se forem de mente aberta (e isto é dica para quem conhece a lenda, pois... soltem-se dela se querem aproveitar o filme) e sem grandes expectativas são capazes de gostar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.