cro

sexta-feira, 5 de maio de 2017

[Livro] Lord of Pleasure, de Erica Ridley

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:--
Série: Rogues to Riches #2
Autor(a): Erica Ridley
Editora: Webmotion
Páginas: 350
Data de Publicação: 2 de Maio de 2017

Sinopse:
In the Rogues to Riches historical romance series, Cinderella stories aren’t just for princesses… Sigh-worthy Regency rogues sweep strong-willed young ladies into whirlwind romance with rollicking adventure.
Nondescript “good girl” Miss Camellia Grenville only ever opens her mouth when forced to sing at her family’s musicales. That is, until the night she infiltrates the ton’s most scandalous masquerade ball on behalf of her sister, and finds herself in the arms—and the bed—of the one man she’d sworn to hate.
Irresistibly arrogant and unapologetically sensuous, infamous rake Lord Wainwright always gets his way. When he accepts a wager to turn his rakish image respectable in just forty days, he never anticipates falling for an anonymous masked lover...or that discovering her identity would destroy them both.
~ Recebemos este livro directamente da autora Erica Ridley, em troca desta opinião honesta. Obrigada! ~

Opinião:
Lord of Pleasure foi muito melhor que Lord of Chance.

Desde logo senti uma empatia muito maior com as personagens, tanto com Camellia como com Michael.

Camellia é uma irmã protectora e amiga que sente que tem de compensar o comportamento das irmãs, sendo por isso “ a boazinha”. Já Michael é visto como um playboy que basta entrar numa sala para as senhoras desmaiarem – o que ele não gosta particularmente. A maneira como as pessoas o vêem faz com que as suas palavras sejam distorcidas e isso é o que ele mais odeia.

Cada um deles sentia-se preso a um papel e é interessante ver como máscaras físicas permitem que as máscaras emocionais que usam no dia-a-dia possam cair. Gostei da evolução da relação deles, apesar de achar que, se calhar, não iria durar pois eles conhecem-se só como aquelas pessoas que estão atrás das máscaras, praticamente e, na realidade, eles são como que uma união do que mostram ao mundo e do que mostram um ao outro.

Apesar disso, foi uma leitura super rápida e de que gostei bastante, sempre curiosa para saber mais sobre as personagens. Achei que o “entrave/problema” não existia na realidade e poderia ter sido usado algo melhor, mas para o enredo que se desenrolou, algo simples chegou.

Foi um livro que foi difícil de pousar e que me deu bastante prazer a ler mas que, ao escrever esta opinião, percebi que tinha pequenos problemas, daí a pontuação não ser tão alto como as 4 bolachas inicialmente pensadas.





Lord of Chance (Rogues to Riches #1) (Joana)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.