cro

sábado, 4 de fevereiro de 2017

[Filme] Elementos Secretos, de Theodore Melfi

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: Elementos Secretos
Realização: Theodore Melfi
Argumento: Allison Schroeder, Theodore Melfi, e Margot Lee Shetterly (livro)
Elenco Principal: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe
Ano: 2016 | Duração: 2h07min
Sinopse:
A incrível história de Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson – mulheres afro-americanas brilhantes que trabalham na NASA e são os cérebros por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita, um incrível feito que restaura a confiança da nação, agita a Corrida Espacial e reanima o mundo. O trio visionário atravessa género e raças para inspirar as gerações a sonharem alto.

Opinião:
Esta crítica vai ser bastante curta, no bom sentido.

Em primeiro lugar, incríveis actrizes que deram vida às personagens de forma maravilhosa.

O enredo envolve-nos de tal maneira é impossível não sentir um mínimo de conexão com o que acontece com as personagens – revoltarmo-nos com as injustiças, rirmos de felicidade com conquistas e quase batermos palmas pelo que elas alcançam.

A inteligência destas mulheres e a maneira como lutam para se manterem à tona e continuarem a ser importantes num mundo onde a mulher pouco valia como trabalhadora (fora de casa) e mais ainda no caso de mulheres afro-americanas (que é aqui o caso), é incrível!

Gostaria também de referir a amizade e apoio constante que se vê entre essas mesmas mulheres durante o filme. Nunca a rebaixar, sempre a apoiar. E nunca deixar que as apanhem despercebidas e em risco de perder tudo o que têm:


Uma história importante que traz (novamente) à tona a importância da valorização de todos os seres humanos, sejam eles de que sexo, etnia, religião, etc, forem.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.