cro

quinta-feira, 21 de julho de 2016

[Filme] The Fundamentals of Caring (2016), de Rob Burnett

 Ler em Português      Read in English



Título em Português: Amizades Improváveis
Realização: Rob Burnett
Argumento: Rob Burnett (screenplay) & Jonathan Evison (novel)
Elenco Principal: Craig Roberts, Paul Rudd, Selena Gomez
Ano: 2016 | Duração: 1h 37mins

Sinopse:
A man suffering an incredible amount of loss enrolls in a class about care-giving that changes his perspective on life.



Opinião:
The Fundamentals of Caring é um filme de domingo. O que quero dizer com isto? É simples, agradável, nada de extraordinário, mas que dá para passar o tempo. Neste filme, uma produção da Netflix, acompanhamos Ben Benjamin (Paul Rudd), um homem que faz um curso para se tornar num Cuidador (não vou explicar o porquê, porque a razão torna-se, de certa forma, spoiler), e Trevor (Craig Roberts), o rapaz com uma dismorfia muscular com quem Ben vai trabalhar.

A relação entre os dois faz-se logo nos primeiros minutos do filme e, a meu ver, de forma bastante interessante e divertida. Trevor é sarcástico e um fala-barato de todo o tamanho; tem grandes sonhos, mas entra em pânico só de sair de casa. Ben quer que Trevor, apesar da sua condição, tenha uma vida com aventuras e partem para uma road trip. Neste road trip conhecem a Dot (Selena Gomez) e Peaches (Megan Ferguson) que os vai fazer ter ainda mais aventuras do que aquelas que esperavam inicialmente

Em termos de enredo não vou avançar mais porque iria acabar por contar o filme todo e não é essa a minha intenção. O que posso dizer sobre o filme? Gostei de o ver. Foi divertido e engraçado. Tem momentos emocionantes, mas também momentos muito divertidos. Trevor tem um sarcasmo extraordinário, mas que Ben sabe responder a altura. Gostei imenso da relação Trevor-Ben, o que tornou o filme bem mais interessante. Recomendo, mas não fiquem à espera de algo transcendental – não o é, nem nunca o tenta ser.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.