cro

terça-feira, 19 de abril de 2016

[Série] Marvel's Daredevil | Temporada 2

 Ler em Português      Read in English


Título Original: Marvel's Daredevil
Criado por: Drew Goddard
Baseado em: Daredevil, de Stan Lee e Bill Everett
Elenco: Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Jon Bernthal, Elodie Yung
Banda Sonora: John Paesano
Género: Acção, Crime, Drama
Canal: Netflix| Ano: 2016
Temporada: 2 | Episódios: 13

Sinopse:
Matt Murdock que, após um trágico acidente em sua infância, perdeu a visão, mas acabou desenvolvendo seus outros sentidos de forma extraordinária.

Opinião:
Como podem ler na minha crítica da primeira temporada de Daredavil, quando a Netflix divulgou a data de estreia da segunda temporada, esta entrou automaticamente para o meu calendário. Mas o meu tempo livre incrivelmente reduzido e outras razões levaram a que adiasse o meu bingwatching de Daredevil.


Mas eu estou aqui para vos falar da segunda temporada de Daredevil. Para começar tenho que dizer que a Netflix está a fazer um excelente trabalho com estas séries da Marvel, ainda que não tenha gostando assim tanto de Jessica Jones, em termos gerais.



A segunda temporada de Daredevil não conseguiu atingir as expectativas deixadas pela temporada anterior. Era um trabalho complicado! A primeira temporada foi excelente; conseguindo criar um setting perfeito para esta personagem crescer, e mostrando-nos o que levou Murdock a tornar-se em Daredevil. Eu estava interessada em Elektra, eu estava curiosa em relação a ela, mas achei que a parte dela na estória foi um pouco aborrecida – demasiados ninjas e um pouco repetitiva.

E essa é a situação exactamente oposta em relação a The Punisher. Para mim, Frank Castle aka The Punisher foi não só a melhor personagem desta temporada, como também a melhor parte do arco. Eu estou mesmo com a esperança que venhamos a ver muito mais desta personagem em futuras temporadas, mas também em futuras séries.


Apesar de tudo, a segunda temporada é muito boa, mantendo o mesmo tom e a produção extraordinária da temporada anterior. As cenas de luta são incríveis; a cinematografia é perfeita; a realização é extremamente bem pensada; e a representação é extraordinária, em especial Matt e Frank (Charlie Cox e Jon Bernthal, respectivamente). Tal como estamos acostumadxs com os filmes, aqui também temos pequenos pormenores que vão ligando as diferentes séries: nossa querida enfermeira da noite, Claire Temple (Rosario Dawson), que conhecemos na primeira temporada de Daredevil, mas que também apareceu em Jessica Jones; Foggy Nelson (Elden Henson), o melhor amigo de Matt, que vai trabalhar com Jeri Hogarth (Carrie-Anne Moss) – que conhecemos em Jessica Jones, e tantos outros pormenores que fazem desta combinação Netflix-Marvel numa estória gigante interligada (e não está fora de questão algumas destas personagens saltarem para o Cinematic Universe da Marvel – o próprio Cox disse que estaria mais do que disponível para representar esta personagem nos filmes, se assim o pedissem). E estamos à espera de Luke Cage e The Defenders, na qual iremos ver todas estas personagens juntas.

Resumindo, esta temporada começou já a perder em relação à temporada anterior, uma vez que esta não tinha nada para ser comparada com. Esta nova temporada é bastante boa e teve a capacidade de manter o ritmo e ser simplesmente fantástica – ainda que não tão fantástica como a primeira.

Ainda não há notícias oficiais da renovação.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.