cro

domingo, 17 de abril de 2016

[Livro] Abandon, de Meg Cabot

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: --
Série: Abandon #1
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Macmillan Children's Books
Páginas: 304
Data de Publicação: 1 de Maio de 2011

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Last year Pierce died, just for a moment. And when she was in the space between life and death, she met John: tall dark and terrifying. There's a fierce attraction between them, but Pierce knows that if she allows herself to fall for John she will be doomed to a life of shadows and loneliness in the underworld.

Opinião:
Este livro é estranho. É a impressão com que fiquei, e não estranho no melhor dos sentidos.

É suposto ser de algum modo semelhante à história de Perséfone e Hades (cuja única semelhança, para mim, foi o final do livro), mas tirando a conversa com o senhor que gere o cemitério e gosta muito de aprender sobre divindades ligadas à morte, ao submundo, etc, pouco ou nada há de sugestivo no livro que nos leve a pensar na história dos dois deuses.

Para dizer a verdade, muito pouco ou nada acontece no livro...para tristeza minha. A Meg Cabot é das minhas autoras favoritas de YA e eu tinha altas expectativas para este livro e ficou muito aquém. Não posso dizer que foi um livro mau mas simplesmente foi um livro onde não aconteceu nada e o pouco que aconteceu foi estranho.

Sei que é uma crítica curta, mas num livro onde pouco ou nada acontece, é difícil dizer muito mais, excepto que dado que já tenho os últimos livros da série, os vou ler porque sempre quero ver se melhora qualquer coisa.

2 comentários:

  1. Olá estava com muita vontade de ler esse livro mas vendo a tua critica, vou baixar as minhas expectativas para não me correr risco de desilusões!
    Pode ser que os próximos sejam melhores :)
    Boas leituras*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim, é melhor, espero que gostes mais do que eu! :)

      Já comecei o segundo, mas ainda li pouco...mas não acho que vá melhorar muito :( Quem sabe, pode ser que esteja enganada :)

      Beijinhos :)

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.