cro

sábado, 9 de abril de 2016

[Livro] A Loucura de Lorde Ian Mackenzie, de Jennifer Ashley

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: A Loucura de Lorde Ian Mackenzie
Série: Mackenzies & McBrides #1
Autor(a): Jennifer Ashley
Editora: Topseller
Páginas: 352
Data de Publicação: 14 de Março de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
A maioria das mulheres prestaria atenção aos avisos. Beth decidiu ignorá-los…
Por toda a sociedade londrina correm rumores de que Lorde Ian Mackenzie é louco, que terá passado a sua juventude num asilo, e que não é de confiança, especialmente com senhoras. Beth é uma jovem viúva, herdeira de uma fortuna, que está outra vez noiva e que deseja voltar a ser tão feliz quanto foi com o primeiro marido. Quando é apresentada a Lorde Ian Mackenzie, este apaixona-se imediatamente e não tem dúvidas de que a quer para si. Procura, então, convencê-la a deixar o noivo e a casar-se consigo. Beth acaba por se deixar seduzir e decide fazer tudo para ajudar Lorde Ian a superar o sofrimento que carrega, devido a um passado tormentoso. A partir de então, só uma coisa faz sentido na vida de Beth… a loucura de Lorde Ian Mackenzie.

Opinião:
Fazendo jus ao nome, o livro tem alguma loucura à mistura, com um enredo que nos faz pensar.

É um romance, sim, mas com mistério e um toque de policial à mistura – e diga-se, houve coisas que só descobri mesmo quando a autora o especificou, o que é bom.

Ian, a nossa personagem masculina principal passou por muitas provações ao longo da sua vida, e por essas mesmas razões sentimo-nos atraídos por ele e queremos protegê-lo, mesmo que seja um homem gigante com vários irmãos a cuidar dele.

Beth é uma personagem um pouco diferente, forte mas maleável ao mesmo tempo. Não se senti muito próxima da personagem, mas achei-a querida e amorosa, de qualquer maneira. Era ideal para o Ian.

A minha personagem favorita foi, sem sombra de dúvida, a Isabella, mal posso esperar para ler o livro dela e do Mac, onde espero que este casal possa resolver as suas diferenças.

Os irmãos de Ian são muitos protectores e nem todos gostam da Beth e têm medo que ela estrague o precoce equilíbrio em que ele se encontra. As histórias dos irmãos parecem ser mais interessantes que as do Ian, para ser sincera.

Gostava que tivesse sido um pouco mais divertido, menos pesado, que não mostrasse um amor instantâneo puramente com base no físico (que não se desenvolveu de desejo para amor, mas literalmente foi “amor à primeira vista”), ficou um pouco aquém das expectativas.

Se não leio um livro deste género em 1, 2 ou 3 dias, no máximo, é porque não me agradou muito – demorei uma semana a lê-lo. A melhor coisa do livro foi que me deixou a querer ler as histórias dos outros irmãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.