cro

quarta-feira, 26 de abril de 2017

[Livro] Belle's Tale, de Mallory Reaves

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: --
Série: Disney Beauty and the Beast #1
Autor(a): Mallory Reaves
Editora: TokyoPop
Páginas: 160
Data de Publicação: 18 de Abril de 2017

Sinopse:
In Disney's live-action film Beauty and the Beast, Belle, a bright, beautiful and independent young woman, is taken prisoner by a beast in his castle. Despite her fears, she befriends the castle's enchanted staff and learns to look beyond the Beast's hideous exterior and realize the kind heart and soul of the true Prince inside. This manga explores Belle's innermost thoughts as she learns that true beauty comes from within.
~ Recebemos este eARC através do NetGalley. Obrigada! ~

Opinião:
Vou começar por referir duas coisas. Primeiro, quero agradecer ao NetGalley por me ter dado a oportunidade ler este livro. Segundo, eu sou uma grande fã deste tipo de livro; quer seja graphic novel, comics ou manga.

A estória d'A Bela e o Monstro é uma das estórias que mais gosto da Disney; não é favorita, mas gosto bastante. Quem não se consegue rever na Belle? Uma jovem rapariga que adora ler e que tem uma paixão pelo conhecimento... Este manga em particular tem por base no recente filme da Disney (pode-se ver claramente pelo estilo de desenho das personagens; o Lumiere, por exemplo, é obviamente do live action e não da animação). Tenho que confessar que ainda não tive a oportunidade de ver o filme por isso abstenho-me de qualquer comentário comparativo nesse aspecto.

Neste primeiro volume, Belle's Tale, temos a estória centrada na Belle. Nós partilhamos o olhar com a Belle. Há também um segundo volume dedicado ao Monstro, mas centremo-nos neste volume, por enquanto. E tenho pena de dizer que não fiquei muito fascinada com ele. A arte é bonita, isso não posso negar, mas senti que faltava algo, porque apesar de gostar da estória, e em particular da Belle, não consegui criar qualquer tipo de ligação a ela neste manga. Ainda assim foi uma leitura prazerosa, e irei obviamente ler também o segundo volume.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.