cro

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

[Livro] Um Desejo Inevitável, de Lorraine Heath

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:Um desejo inevitável
Série:Scandalous Gentlemen of St. James #2
Autor(a): Lorraine Heath
Editora: Topseller
Páginas: 336
Data de Publicação: 14 de Novembro de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Nascido nas ruas mas educado na aristocracia, Drake Darling não consegue fugir das suas origens humildes, sobretudo porque Lady Ophelia Lyttleton lhas relembra constantemente. Para ela, Darling nunca será um verdadeiro nobre. Até ao dia em que Darling salva Lady Ophelia de se afogar nas águas do Tamisa e descobre que ela sofre de uma inexplicável perda de memória. Aproveitando essa oportunidade, ele decide castigar Lady Ophelia, convencendo-a de que ela é sua criada Contudo, enquanto brinca a este malicioso jogo, Darling fica inevitavelmente rendido ao charme de Lady Ophelia. Ophelia parece corresponder aos seus sentimentos, mas está inquieta. Sente que algo na história dele não bate certo. E quando recupera finalmente a memória, fica devastada e aterrorizada com a traição de Darling. Agora, ele terá de provar que merece a confiança dela para reconquistar o seu coração.
Poderá a paixão ser mais forte que o preconceito?


Opinião:
Gostei bastante deste livro, apesar de achar que esta crítica é capaz de não o transmitir por completo.

Ophelia e Drake têm uma relação estranha. Ela, por razões próprias, sente uma imensa necessidade de se mostrar superior a ele, um homem que veio da pobreza e que ela considera “sujo”. Ela é altiva e mesquinha com ele, o oposto de como é com a irmã adoptiva de Drake e a sua melhor amiga, Grace. Isto acaba por enervar Drake pois não percebe o porquê de ela se comportar assim com ele.

Ao encontrá-la perdida e sem memória, Drake vê uma oportunidade a formar-se: ele irá forçar Ophelia a perceber que não é melhor que ele. Como? Fazendo com que ela seja sua criada durante um dia...não, dois dias...não, mais do que isso. O que começa como uma situação curta acaba por ser prolongado à medida que Drake percebe como é a verdadeiro Ophelia e que a atracção entre os dois cresce.

Não gostei da ideia de Drake fazer de Ophelia sua criada e tentar impor-lhe memórias de momentos de criadagem, quando tudo o que ela se lembrava era de como uma senhora se comportava. Ela está completamente dependente dele e ele “usou-a” nesse sentido, ao contar-lhe mentiras. Mas ao mesmo tempo cuidou dela e aproximou-se o suficiente para os dois perceberem que gostavam mais um do outro do que poderiam pensar.

Para mim, Ophelia perdoa-o com demasiada facilidade – o que é que isso diz de mim?

Apesar disto, gostei bastante do livro, das relações de amizade e amor que foram sendo criadas, da consciencialização de Ophelia ao perceber que o mundo não era só preto e branco e que um criado pode ser um amigo querido que nada tem a ver com a sua posição social e que um nobre pode ser muito pior que o rato que vive na sarjeta (para não dizer pior).

Drake aproveitou-se tempo de mais da mentira criada-senhora, mas mesmo assim gostei minimamente dele. De Ophelia, gostei de quando ela perdeu a memória e tinha aquela inocência quase infantil, de um mundo novo e que tudo lhe parecia possível – a ingenuidade da Ophelia sem memória era muito melhor que altivez da Lady Ophelia. Mas, mesmo assim, direi que consigo compreender o porquê de ela agir como age, na maioria das vezes.

Resumindo, foi um livro que li em pouco tempo e de que gostei, apesar dos pontos que apresentei. Vou continuar a série, sem sombra de dúvida.


sábado, 7 de janeiro de 2017

[Livro] Heartless, de Marissa Meyer

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: --
Série: --
Autor(a): Marissa Meyer
Editora: Feiwel & Friends (Owlcrate Edition)
Páginas: 453
Data de Publicação: 08 Novembro 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Catherine may be one of the most desired girls in Wonderland and a favorite of the unmarried King, but her interests lie elsewhere. A talented baker, she wants to open a shop and create delectable pastries. But for her mother, such a goal is unthinkable for a woman who could be a queen. At a royal ball where Cath is expected to receive the King's marriage proposal, she meets handsome and mysterious Jest. For the first time, she feels the pull of true attraction. At the risk of offending the King and infuriating her parents, she and Jest enter into a secret courtship. Cath is determined to choose her own destiny. But in a land thriving with magic, madness, and monsters, fate has other plans.

Opinião:
MEU DEUS!! O QUE FOI ISTO?!?!?!?

Eu nem sei como escrever esta crítica sem dar numa de fangirl histérica e sem sentido. Mas eu vou tentar porque sou uma full grown woman! LET’S GO!

Primeiro que tudo, eu recebi este livro na Owlcrate de Novembro (podem ver o meu post sobre isso aqui!) e nem vos digo como fiquei feliz quando abri a caixa e vi que era este o livro seleccionado! (Aqui entre nós, que ninguém nos ouve: antes de receber a minha caixa eu já sabia que ia ser o Heartless, porque uma pessoa não é de ferro e a comunidade bookstagram já andava a publicar montes de fotos de unboxing desta caixa e eu spoilei-me! Mas…. Ssssshh, não digam a ninguém!)

Como já referi algumas vezes aqui no blog, Alice in Wonderland é um dos meus livros favoritos e, por esse motivo, eu já andava de olho neste livro desde que Marisa Meyer revelou que o estava a escrever. Só que eu não sou uma pessoa de ir logo a correr comprar livros em pre-encomenda ou assim que saem. Primeiro, porque versão em inglês a hardcover é sempre a primeira a sair e é mais cara, por isso, espero pela edição paperback – mais jeitosa para levar na mala e mais em conta. Segundo, sou controlada (cofLOOLcof!).

E agora sim, vamos entrar, finalmente, na critica mesmo deste livro. Heartless é sobre Lady Catherine, filha do Marquês Pinkerton, uma jovem que adora fazer bolos e outras coisas deliciosas com a sua melhor amiga, e criada, Mary Anne. Ela tem o grande sonho de abrir uma pastelaria com a amiga, mas numa sociedade Vitoriana isso nunca seria possível. A repressão social, derivada do sexismo, deixou a minha feminista interior com os nervos à flor da pele e com uma vontade imensa de atirar o livro pela janela, mas a época em que se passa a estória era mesmo assim e Meyer conseguiu fazer o balanço ideial entre o conto em que se baseia, a época e a rebeldia de Catherine.

Como disse Catherine quer ter uma pastelaria com a sua amiga Mary Anne, mas isso era um sonho impensável para uma rapariga nobre. Jovem nobre em idade de casar não vai passar o dia a trabalhar e andar com as mãos enfiadas em farinha! Muito menos quando o próprio Rei a quer cortejar – felicidade imensa para a Marquesa, mãe de Catherine. O problema é que Catherine, não quer saber do Rei nem de ideias precomcebidas idiotas. E tudo se torna ainda mais complicado quando Jest, o bobo da corte, aparece e mostra um mundo de impossibilidades a Cath.

Fiquei verdadeiramente apaixonada pelo Joker, ou Jest, como ele verdadeiramente se chama, pois é uma personagem misteriosa, cheio de impossibilidades, carismático e muito sexy! Há uma imensidade de personagens interessante e muito bem desenvolvidas e adaptadas do conto original, que se eu for falar de cada uma nunca mais saio daqui!

Com Heartless entendo porque gosto tanto dos livos da Marissa Meyer, porque, como já fiz a leve referencia umas linhas acima, a autora sabe fazer o equilíbrio perfeito entre os vários ingredientes necessários para um bom livro, e no caso especifico da Meyer, nos retellings. Marissa Meyer coloca na estória leves referências que fazem o leitor identificar qual é o conto de fadas que tem como inspiração sem se colar demasiado ao original, dando reviravoltas interessantes, acrescentando a sua própria marca.

Muito sinceramente, adorei o livro e estou oficialmente fã de Marissa Meyer! Recomento para quem gosta de Wonderland, retellings em geral, ou simplesmente de um bom livro de fantasia, pois Heartless apesar de ser um retelling de uma estória tão conhecida, consegue vingar por ele mesmo.

OFF WITH HIS HEAD! and so it begins…


quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

#GuestPost [Livro] A Maldição do Vencedor, de Marie Rutkoski (por Ana Sofia Brito)


É altura do #GuestPost do mês! Desta vez, a nossa convidada é a Ana Sofia Brito. Como vocês sabem, nós críamos um grupo no Goodreads, o Leituras do Pepita Mágica e temos tido todos os meses um desafio de leitura conjunta de um livro votado entre os membros do grupo. Em Dezembro, foi escolhido o livro A Maldição do Vencedor e depois da sua leitura falámos com a Ana, e ela aceitou fazer a sua crítica do livro para o nosso blog. Obrigada por te juntares a nós, Ana!

E agora, com os devidos créditos, aqui fica a crítica da nossa convidada, Ana Sofia Brito, no Pepita Mágica!



Título em Português: A Maldição do Vencedor
Série: The Winner's Trilogy #1
Autor(a): Marie Rutkoski
Editora: Topseller
Páginas: 320
Data de Publicação: 18 de Julho de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Kestrel, jovem filha do poderoso general de Valoria, tem apenas duas opções: alistar-se no exército ou casar-se. Ela tem, no entanto, outras aspirações e procura libertar-se do seu destino, rebelando-se contra o pai.Num passeio clandestino pela cidade, Kestrel vai parar a um leilão de escravos, onde se depara com um jovem, Arin, que parece querer desafiar o mundo inteiro sozinho. Num impulso, ela acaba por comprá-lo — por um preço tão alto, que a torna alvo de mexericos na sociedade.
Arin pertence ao povo de Herrani, conquistado dez anos antes pelos Valorianos. Além de ser um ferreiro exímio, revela-se também um cantor extraordinário, despertando a curiosidade de Kestrel. Arin, contudo, tem um segredo, e Kestrel não tardará a descobrir que o preço que pagou por ele poderá custar muito mais do que aquilo que alguma vez imaginara.

Opinião:
Bem, para começar devo dizer que estava bastante expectante com este livro, é dos meus géneros preferidos e coloquei a expectativa bem alta.

Para minha tristeza, não foi um livro que estivesse à altura de tão altas expectativas.

Em primeiro porque achei-o bem paradinho, com muito pouca acção, a “guerra” foi curta e mal deu para percebê-la.

Em segundo lugar, a relação de Kestrel e Arin deixa muito a desejar, a interacção entre eles é muito fraca e o crescimento dos sentimentos entre eles pouco convincentes. Nada de “Uma linda história de amor proibido”.

E em terceiro, em muitas partes do livro achei-me perdida na história, alguns capítulos não foram bem desenvolvidos, algumas partes inacabadas, diálogos confusos...

Para compensar um pouco, gostei da personagem de Ronan, o pretendente engraçado e espero encontrar um belo triângulo amoroso no capítulo 2 desta saga.

Sim, apesar de me sentir desiludida e até um pouco frustrada, porque acho sinceramente que a história tinha tudo para um bom desenvolvimento e para ser um belo livro, fiquei também um pouco curiosa com o final deste livro e quero dar uma segunda oportunidade à Kestrel e ao Arin.

domingo, 1 de janeiro de 2017

Pôr as Mãos na Massa [Janeiro]


 Ler em Português      Read in English

Antes de mais nada, Pepita Mágica deseja a todos um excelente 2017 e que a entrada neste ano tenha sido incrível e que assim continue pelo resto do ano! Esperando que 2017 seja extraordinário para todos e que sirva para esquecer o terrível ano de 2016!

Aqui estamos nós, novamente, no inicio de mais um mês e, mais do que isso, inicio de mais um ano. 2016 não foi um grande ano, para nenhuma de nós, e isso reflectiu-se no blog, onde não estivemos tão presentes e activas como tinha acontecido em 2015. Queríamos ter feito mais com o blog e ter criado actividades e publicações novas - porque ideias não faltam!! Ainda assim criamos um grupo no Goodreads - Leituras do Pepita Mágica - onde temos organizado algumas actividade literárias com os nossos membros. Se ainda não fazem parte do grupo, juntem-se! Por isso, as nossas resoluções para 2017 são: sermos mais activas com mais críticas de livros, filmes, teatro, séries e afins, mas criar também actividades novas e projectos divertidos! Coisas novas viram em 2017!

Aqueles que já nos seguem há algum tempo, e fazem parte do nosso grupo no Goodreads, sabem que o livro escolhido para o mês de Novembro para leitura conjunta foi o "As Gémeas do Gelo" e convidamos a Verónica, ou Vivi como gosta de ser chamada, a escrever uma crítica para ser aqui publicada, fazendo parte da nossa rubrica #GuestPost.

♥ O livro escolhido para o mês de Janeiro ainda não foi escolhido devido a um empate na votação, por isso iremos actualizar este post com o link para vocês se inscreverem assim que for escolhido!
♥ Não se esqueçam que também já está online o Desafio Mensal de Janeiro.

E aqui fica o que fizemos em 2016 e as nossas propostas a nível de críticas para Janeiro!


O que se fez em... Dezembro

#GuestPost - As Gémeas do Gelo, de S.K. Tremayne (por Verónica Raposo)
[Qual a mais deliciosa?] Feitiços de Amor
[TAG] Prenda Literária
[TAG] Christmas Cracker Book Tag

Carla D.

Joana V.

Propostas para... Janeiro

Carla D.
  • [Livro] Heartless, de Marissa Meyer
  • [Livro] Fantastic Beasts and Where to Find Them: The Original Screenplay, J.K. Rowling
  • [Livro] Of Fire and Stars, de Audrey Coulthurst
  • [Filme] Moana, de Ron Clements, Don Hall, John Musker e Chris Williams
  • [Filme] Rogue One: A Star Wars Story, de Gareth Edwards

Joana V.
  • [Livro] Um Desejo Inevitável, de Lorraine Heath
  • [Livro] Sete Dias para se Apaixonar, de Tessa Dare
  • [Livro] Coroa da Meia-Noite, de Sarah J. Maas
  • [Filme] Meu amigo gigante, de Steven Spielberg

sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz Ano Novo!


Hoje chega ao fim 2016 e 2017 se inicia. 2016 foi um ano de mudanças e evolução. Estamos imensamente orgulhosas do quanto o blog cresceu e estamos aqui para continuar. Sem vocês, nada disto seria possível, por isso obrigada! Continuem connosco e prometemos fazer de 2017 um ano inesquecível com muitos mimos para todos os que nos acompanham :)

Desejamos a todxs um excelente 2017, cheio de coisas boas, muita alegria, saúde e muitos livros, filmes e coisas que nos fazem felizes. :D

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

[Livro] Wild Wicked Scot, de Julia London

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:--
Série: Highland Grooms #1
Autor(a): Julia London
Editora: Harlequin Books
Páginas: 352
Data de Publicação: 27 de Dezembro de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Wicked intrigue unfolds as an unlikely marriage leads to a path of risky desire in the lush, green Scottish Highlands.
Born into riches and groomed in English luxury, Margot Armstrong didn't belong in a Scottish chieftain's devil-may-care world. Three years ago she fled their marriage of convenience and hasn't looked back—except to relive the moments spent in wild, rugged Arran McKenzie's passionate embrace. But as their respective countries' fragile unity threatens to unravel, Margot must return to her husband to uncover his role in the treachery before her family can be accused of it.
Red-haired, green-eyed Margot was Arran's beautiful bride. Her loss has haunted him, but her return threatens everything he has gained. As the Highland mists carry whispers of an English plot to seize McKenzie territory, he must outmaneuver her in games of espionage…and seduction. But even as their secrets tangle together, there's nothing to prevent love from capturing them both and leading them straight into danger.
~ Recebemos este livro em troca de uma opinião honesta. Obrigada! ~

Opinião:
Wild Wicked Scot traz-nos a história de uma menina mimada que não se sabe impor e que, para dizer a verdade, não sabe bem o que quer da vida. Isto é, até voltar para a casa do marido, três anos depois de se ter afastado deste.

Margot é daquelas personagens que é difícil gostarmos, pelo menos durante parte do livro. Há uma pequena evolução, mas é uma pena que ela não confie no Arran – percebe-se que não o faça logo de início mas assim que houvesse uma pequena, ínfima abertura, ela devia ter aproveitado. Apesar disso, lá se consegue ir redimindo aos poucos, chegando ao fim do livro muito mais forte do que era.

Arran é incrível. É um book-boyfriend de sonho, desde o início ao fim. Faz de tudo para integrar Margot e ama-a profundamente, sentindo-se traído quando ela o abandona. Não é de estranhar que quando ela aparece de surpresa, três anos depois, ele desconfie.

Todo o livro é um construir de confiança entre as personagens mas também entre o leitor: queremos o melhor para Arran e durante algum tempo não sabemos se Margot será a pessoa ideal, mas à medida que vemos o quanto mudou da “criança” que era na altura do casamento, começamos a compreendê-la um pouco melhor e queremos dar-lhe uma hipótese.

O (pouco) mistério que o livro tem acaba por ser um simples enredo para unir os amantes e trata-se simplesmente de um caso de ser preso por ter cão e por não o ter.

No fim, tudo resolvido, com um restaurar difícil de confiança e um amor que cresce agora com mais força e vontade de sobrevivência. Foi um livro que me manteve agarrada durante quatro dias, que foi o (pouco) tempo que o demorei a ler. Um tempo bem passado com muito romance e uma luta por honra e um amor que sempre vale a pena reconquistar.