cro

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

[BookBox] Owlcrate de Novembro - Wonderland

 Ler em Português      Read in English



Há já algum tempo que esta publicação estava prometida. Para os que seguem o nosso Facebook, sabem que eu recebi a OwlCrate do mês de Novembro – o tema era Wonderland. Eu andava com a Owlcrate debaixo de olho praticamente desde que surgiu, mesmo que a caixa, tendo em conta o que contem, não fosse propriamente cara, quando se acrescenta os portes para o nosso país a coisa torna-se quase insuportável. Andei vários meses a juntar dinheiro para isto até aparecer um tema que me saltasse à vista. E Wonderland era um deles – se não mesmo O tema que me faria subscrever esta bookbox.

Foi uma surpresa quando ela chegou a casa porque foi SUPER rápido! Tão rápido que nem tive tempo de seguir a caixa através do tracking. Esta é uma das razões pela qual o shipping é tão caro, pois todas as caixas são atribuídas um número pelo qual podemos seguir todas as fases do envio da mesma até à nossa casa, o que torna todo processo muito mais seguro.

Fiquei tão, mas tão, mas tão satisfeita com o que veio nesta caixa e o livro foi precisamente um livro que andava há meses a desejar comprar! Primeiro que tudo, todos os livros incluídos na Owlcrate são hardback e são livros que foram publicados no espaço de 60 dias, se não estou em erro. Ou seja, são livros acabados de publicar, praticamente. E sem mais adiamentos, aqui está a caixa com todos os seus goodies:


Sendo assim, aqui fica a lista de tudo o que veio e os respectivos autores:
Heartless (com jacket exclusiva da Owlcrate), de Marrisa Meyer;
Uma carta da autora e um cartão com uma quote do livro;
Uma versão paperback exclusiva de Alice’s Adventures in Wonderland de Lewis Caroll publicado pela Rock Paper Books e um marcador com o mesmo design feito por Risa Rodil;
Uma caixa com chá inspirado no Mad Hatter da loja Riddle’s Tea Shoppe;
Um marcador incrível da Authored Adornments;
Um íman super giro feito pela Evie Seo;
E um pequeno pin com o desenho da Alice cair no buraco, que era a imagem do cartão deste mês.

A caixa vinha perfeitamente condicionada, os materiais vinham todos em embalagens próprias (até mesmo o hardcover), o que protege os mesmos de fricções e de se estragarem uns aos outros durante a sua viagem desde OwlCrate até à nossa casa. Assim que abri a caixa notei todo o amor, carinho e empenho que toda a gente, quer seja o pessoal da Owlcrate como os artistas que participaram nesta caixa, em tudo o que fizeram e de como embalaram tudo.


Alice in Wonderland é um dos meus livros favoritos e por isso adorei imenso ter recebido uma cópia com uma capa tão bonita e tão perfeita. Não tinha uma versão física do livro (eu sei, um ultraje para quem diz que este é um dos seus livros favoritos!) e agora já tenho – e com um marcador a condizer!


Quanto ao marcador feito pela Authored Adornments não é propriamente um tipo de marcador que use com frequência, mas eu adorei-o. É simplesmente lindo e está a decorar a minha estante.


O chá cheira divinalmente e fiquei automaticamente apaixonada por ele, mas foi uma desilusão quando o provei. Verdade seja dita, eu não sou grande fã de chá, só gosto de um ou dois tipos de chá e é sempre com bastante açúcar. Por esse motivo, não gostar deste chá, que tem o nome de Wonderland Elixir não é assim tão chocante quanto isso. Ainda assim, não me canso de dizer que cheira incrivelmente bem e estou tremendamente tentada a usar como saquetas de cheiro para colocar nas minhas gavetas. A caixa é linda!


Estou a deixar para o último o grande livro desta caixa, porque o melhor fica para o fim. Como sabem, eu e a Joana temos estado a ler As Crónicas Lunares em conjunto – com muita pena minha ainda só vai no Cress e eu queria muito ler o Fairest e Winter o quanto antes!! Desde que a autora começou a revelar que estava a escrever este livro que fiquei com muita curiosidade, por muitíssimas razões! Primeiro, Heartless é sobre a Rainha de Copas, logo… Wonderland, e como sabem, e já disse mais do que uma vez nesta crítica, é um dos meus livros favoritos. Não é a minha personagem favorita do conto (é o Mad Hatter!), mas é umas do top, porque sempre tive curiosidade em saber o que se passou a esta mulher para se tornar naquele ser aberrante que é a Rainha de Copas. Não vou falar muito do livro porque, neste momento, ainda o estou a ler – a cerca de um quarto do livro – mas sei que vou começar a sofrer muito brevemente.

Definitivamente recomendo esta bookbox porque tudo é feito com amor e carinho e as coisas são boas e bonitas, sempre ligadas ao tema desse mês. É certo que fica puxadote, essencialmente por causa do shipping terrível para o nosso país. Façam parte da newsletter e vão acompanhando os temas, e os pequenos sneak peaks que fazem relativamente aos artistas que fazem acordos para a caixa desse mês, e arrisquem (caso tenham possibilidades para isso!).

(Todas as fotos são da minha autoria, algumas publicadas – e outras por publicar – no meu instagram @theamazingwonderlust – sintam-se à vontade de me seguirem!)



segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

[TAG] Prenda Literária



Há muito tempo que já não fazíamos uma TAG e achámos que esta era ideal para a época :)
Esta TAG foi criada o ano passado pela Silvana do blogue Por Detrás das Palavras e a Catarina do blogue Sonhar de Olhos Abertos, mas foi no blogue da Magia dos Livros que a encontrámos.


1 - Presente Indiferente: Indica um livro que no fim da leitura não te despertou qualquer tipo de emoção.

Carla: A primeira pergunta é logo complicada, mas acho que se tivesse que nomear um seria: Just Breathe – Apenas Respira de Silvia Rodrigues Pais
Joana: Acho que não tenho nenhum que não me tenha despertado alguma emoção, nem que fosse por breves instantes...mesmo que essa emoção fosse negativa.


2 - Presente Devolvido: Indica um livro que no fim da leitura te apetecia devolver à livraria.

Carla: Agora que chego a esta pergunta, fico na dúvida se não deveria referir o que coloquei na questão anterior, mas visto que o livro foi enviado pela autora, vamos pô-lo de parte… O que de momento não me recordo de mais nenhum que possa colocar aqui.
Joana: O Baile de Máscaras, da Joanna Taylor. Esse livro irritou-me e achei que foi dinheiro mal gasto. Podem ver a opinião completa aqui.


3 - Presente Indispensável: Indica um livro da tua estante do qual é impossível te separar.

Carla: The Fault in Our Stars, de John Green. Releio-o todos os anos (2016 está a ser tão incrível que não vou conseguir cumprir o meu ritual da leitura anual do TFiOS!!!).
Joana: Dias de Ouro, da Jude Deveraux. Há vários livros que gostaria que ficassem para sempre comigo, mas este foi dos primeiros romances sem ser para jovens adultos que li e que gostei verdadeiramente. Gosto especialmente do livro porque há um crescimento imenso das personagens. Acho que choro sempre numa pequena parte de todas as vezes que o leio e no final fico sempre com um sorriso enorme nos lábios.


4 - Presente Fantástico: Indica um livro que seria um fantástico presente de Natal.

Carla: Visto que a comunidade literária anda louca pelo A Court of Thorns and Roses, vou dizer esse, porque ando louca de curiosidade!
Joana: Para não dizer uma série, vou optar pelo Fairest, da Marissa Meyer. (Se não, seria o ACOTAR e o ACOMAF).


5 - Presente Carinhoso: Indica um livro que te tenha deixado com as emoções à flor da pele.

Carla: Eu devo ser muito insensível, porque não consigo pensar em nada para colocar aqui e eu não quero repetir livro (helloooooo, TFiOS!)
Joana: Um verão inesquecível, da Mary Balogh. É dos meus favoritos e sempre me tocou profundamente porque a personagem feminina principal é, provavelmente, a personagem com que mais me identifico de todos (ou quase todos) os livros que já li.

Convidamo-vos a juntarem-se a nós nesta TAG, queremos saber quais são os livros que vocês aqui incluiriam :)

sábado, 10 de dezembro de 2016

[Livro] As piores intenções, de Elizabeth Hoyt

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:As piores intenções
Série: Maiden Lane #1
Autor(a): Elizabeth Hoyt
Editora: Quinta Essência
Páginas: 392
Data de Publicação: 3 de Maio de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Famoso pelos seus desejos selvagem e sensuais, Lazarus Huntington, Lorde Caire, anda à procura de um assassino cruel em St. Giles, o bairro da lata mais famoso de Londres. A viúva Temperance Dews conhece St. Giles como a palma da mão - passou a maior parte da vida a cuidar dos seus habitantes no lar de órfãos que a sua família estabeleceu. Agora essa casa está em risco. Caire faz uma oferta simples: em troca da ajuda de Temperance para navegar os becos perigosos de St. Giles, ele irá apresentá-la à alta sociedade de Londres para que ela possa encontrar um benfeitor para o lar. Mas Temperance pode não ser tão inocente como parece, e o que começa por ser um calculismo frio em breve se transforma numa paixão que nenhum deles pode controlar - e que pode muito bem destruir ambos.


Opinião:
Não sabia bem o que esperar deste livro, mas certamente não foi o que encontrei.

Esta história não me cativou. Não quer dizer que estivesse mal escrita, ou que fosse até uma história má, simplesmente não foi apelativa o suficiente.

Temperance é uma mártir (ou comporta-se como tal) e a tendência da autora para nos relembrar disso ao longo de todo o livro através das interacções com Lazarus chega a um ponto em que é irritante.

Lazarus...nem sei o que dizer dele. É uma personagem interessante mas que não se enquadra propriamente no cenário de época que foi criado pela autora.

Pessoalmente, acho que toda a história teria sido muito interessante se fosse uma história contemporânea. Não quer dizer que o que se o Lazarus gosta (que eu não vou dizer o que é, caso queiram ler o livro) não fosse possível na época, mas toda a sua ligação a Temperance é um demasiado estranha para a época.

No geral, foi uma história que soube a pouco e que acabou por não me atrair minimamente.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

[Filme] Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, de David Yates

 Ler em Português      Read in English



Título em Português: Monstros Fanstásticos e Onde Encontrá-los
Realização: David Yates
Argumento: J.K. Rowling
Elenco Principal: Eddie Redmayne, Dan Fogler, Katherine Waterston, Alison Sudol, Ezra Miller, Colin Farrell
Ano: 2016 | Duração: 2h13mins
Sinopse:
“Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” começa em 1926, quando Newt Scamander termina a sua excursão global para encontrar e documentar um extraordinário leque de criaturas mágicas. Chegado a Nova Iorque para uma rápida estadia, poderia ter passado despercebido… se não fosse um SemMage (denominativo de Muggle, em Americano) chamado Jacob, uma mala mágica extraviada e a fuga de algumas das suas criaturas fantásticas, que vão lançar problemas quer ao mundo dos feiticeiros quer ao dos SemMages.

Opinião da Carla:
Ando há dias para escrever esta crítica… Como escrever a crítica a Fantastic Beasts and Where to Find Them e fazer-lhe jus? Ver (ou ler) o quer que seja relacionada com Harry Potter é como voltar a casa; voltar àquele cantinho onde sabemos que somos bem recebidos, amados e confortados. E foi assim que me senti ao ver este filme.

Tentei ir para este filme sem saber grandes informações sobre backgrounds de personagens e sobre o enredos (isto dentro do possível, e não esquecer todo o conhecimento que tenho como uma boa potterhead que sou). Queria deixar-me envolver e ser deslumbrada por cada revelação, por cada momento, por cada palavra e acção. E Fantastics Beasts and Where to Find Them não desiludiu.


Finalmente temos um filme que se centra na casa mais menosprezada de Hogwarts, Hufflepuff. Eddie Redmayne dá vida a Newt Scamander, um Magizoologista Hufflepuff com um grande amor por todas as criaturas mágicas. Ele crê que as criaturas devem ser primeiramente entendida e compreendidas antes de ser julgadas pelos seus actos (será que podemos usar este mantra para outras coisas também? ) e é isso que ele faz pelo mundo fora. Anda à procura das criaturas mágicas, quer compreendê-las e saber como melhor lidar com elas sem ter que recorrer à medida imediata de morte das mesmas. E é assim que Newt entra em Nova Iorque com uma mala cheia de criaturas mágicas. (Niffler é sem dúvida a minha criatura mágica favorita!)


Não vou avançar mais em termos de enredo para que aqueles, como eu, querem ver o filme sem spoilers ou ideias pré-concebidas do que vai acontecer (ou não). Fico-me pelo este filme é extraordinário e adorei-o! (Tanto que assim que cheguei a casa encomendei o hardcover do screenplay!) A personagem de Newt já por si é o tipo de personagem por quem me apaixono: nerdy, quirky, um tanto ao quanto awkward e Redmayne fê-lo na perfeição. Mas ele não é o único que faz um trabalho muito bom para este filme. Ezra Miller como Credence é das melhores coisas deste filme. Que ele era extraordinário, eu já sabia, mas foi tão bom vê-lo aqui a fazer um trabalho tão bom.

Resumidamente, Fantastic Beasts é incrível e eu estou desejosa pelos próximos filmes. Graças aos deuses que ainda temos mais quatro filmes! E eu estou completamente apaixonada pelo Newt e pelo Niffler. E mais uma coisa: HUFFLEPUFF PRIDE!!





Opinião da Joana:
As expectativas para este film eram muito altas, como seria de esperar para uma fã do universo de Harry Potter. E, finalmente temos destaque a uma casa de Hogwarts que costuma ser menosprezada: viva os Hufflepuff! (Já disse que me incluo nessa categoria?)

Newt é o herói por excelência do mundo de J.K.Rowling: é diferente, gosta de animais que muitas vezes são temidos (lembra-vos alguém?) e tem um imenso respeito por eles, tentando-os compreender acima de tudo. É muito fácil sentir uma ligação a esta personagem, tão bem interpretada por Eddie Redmayne.


Como podem ver pela sinopse, Newt viaja para Nova Iorque com a sua mala de animais mágicos e vários conseguem escapar, desaparecendo nas ruas da cidade. Enquanto os procura, Newt conhece Jacob, o Muggle que o vai acompanhar em toda esta aventura, e as duas irmãs que trabalham no equivalente ao Ministério da Magia nos EUA, Tina e Queenie.

Devo dizer que gostei imenso destas personagens, principalmente Queenie e Jacob, foram muito mais que simples personagens secundárias. E Jacob, muito simplesmente consegue mostrar aquilo que, admitamos, todos gostaríamos de ser:


Cheio de aventuras, é um filme que apela a miúdos e graúdos, com efeitos especiais fantásticos, que recomendo que vejam mesmo no cinema. Tem também interpretações incríveis não só de Eddie Redmayne e, mas também de Ezra Miller, que conseguiu dar uma profundidade imensa à sua personagem.

Este filme trouxe-nos um novo conforto deste mundo mágico que poderemos ainda acompanhar por pelo menos mais 4 filmes. E nós lá estaremos para os ver!




terça-feira, 6 de dezembro de 2016

#GuestPost [Livro] As Gémeas do Gelo, de S. K. Tremayne (por Verónica Raposo)


É com muito prazer que vos trazemos de volta esta rubrica que tem estado parada. Como vocês sabem, nós críamos um grupo no Goodreads, o Leituras do Pepita Mágica e temos tido todos os meses um desafio de leitura conjunta de um livro votado entre os membros do grupo. Em Novembro, foi escolhido o livro As Gémeas do Gelo e depois da sua leitura falámos com a Veronica, Vivi como ela gosta, e ela aceitou fazer a sua crítica do livro para o nosso blog. Ficámos muito contentes e depois de ver o seu entusiasmo no grupo, logo desde o início e em especial nesta leitura, não poderíamos ter escolhido alguém melhor para esta crítica :) Obrigada por te juntares a nós, Vivi!

E agora, com os devidos créditos, aqui fica a primeira crítica de uma convidada no Pepita Mágica!



Título em Português:As gémeas do gelo
Série:--
Autor(a): S. K. Tremayne
Editora: Topseller
Páginas: 320
Data de Publicação: Setembro de 2015

Sinopse:
EU SOU A KIRSTIE. EU SOU A LYDIA.
EU SOU CONFIANTE E ANIMADA. EU SOU PENSATIVA E SOSSEGADA.
EU ESTOU VIVA. EU ESTOU MORTA.
QUAL DELAS SOU?
Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas. Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela. Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, elas dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu?


Opinião:
Gostei muito do livro, diverti-me a lê-lo e recomendo para quem goste de livros cheios de Mistério. Ao longo do livro, não consegui parar de, constantemente, questionar o que se estava a passar e o que realmente aconteceu no dia em que uma das gémeas caiu da varanda e faleceu:

Qual das gémeas morreu? Qual delas sobreviveu?
E as visões!...Há um fantasma? É só imaginação? Ou Loucura?!


O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre o ponto de vista da mãe das gémeas – Sarah¬ – e o ponto de vista do pai – Angus. Gostei muito de o livro ser escrito desta forma, porque, além de nos permitir conhecer bem a fundo as personagens, cria mais suspense, faz-nos ficar no lado de um, só para depois, mais à frente, vermos o lado do outro e ficarmos na dúvida de que lado estamos. E também, assim, podemos ver como há Atritos, Desconfiança e Segredos entre o casal!

Eu comecei logo a formar teorias sobre o que poderia ter se passado no dia em que uma das gémeas morreu, só para nos capítulos seguintes ser totalmente apanhada de surpresa com o que era desvendado! Há quem possa achar que isto torna o livro confuso, mas para mim, isto foi Entusiasmante, estava Curiosa e, constantemente, a tentar adivinhar o que se passou.

A um certo ponto é nos apresentado a ideia de que a morte da gémea que caiu da varanda não foi um acidente. Gostei imenso que nos foram apresentadas todas as hipóteses (e a gente fica sem saber o que pensar):

Quem foi o culpado pela morte da Lydia? (ou será que foi a Kirstie que morreu?!)
Foi o Angus? A Sarah? a irmã gémea dela? ou ela mesma?!


O que não gostei muito foi que o livro realmente não é muito Emotivo, e sendo um livro sobre a perda de uma filha, eu, realmente, esperava sentir mais Emoção.

Além disso, devo dizer que não achei o livro nada Assustador. Estando o livro na categoria de Horror e havendo supostas visões de uma criança já falecida (será assombração?), eu esperava bem melhor.

Também não posso dizer que as personagens principais - Sarah e Angus - foram as melhores. É difícil não condenar algumas das suas ações quando, devagarinho, vamos ficando a saber de toda a história.

Por fim, posso dizer que gostei da forma como o livro terminou. Apesar de não ser um final totalmente surpreendente, eu gostei da forma como ele foi escrito. Embora muitos possam não concordar, acho que é um bom final para um livro deste tipo.