cro

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

[Livro] Finder, de Heather C. Myers


Título Original: Finder
Título em Português: --
Série: Stranger Series #2
Autor(a): Heather C. Myers
Editora: Anchor Group Publishing
Páginas: 241
Data de Publicação: 28/Outubro/2015

Sinopse:
Those that aren't lost can't be found.
After the whole ordeal at the underground Catalina nightclub, Sophie is ready to forget about everything and enjoy the holidays with Will in Washington. As the weather cools down, things between them heat up. But Sophie is still with Jason, and she can't easily forget that. On top of that, Sophie receives a letter from her parents wanting to meet and asking for her forgiveness. When Jane Cabot, her best friend, is mortally wounded by an unknown assailant, Sophie must question everyone and everything around her in order to bring her best friend to justice. Things don't add up, however, and despite Jane being attacked, Sophie is the true target. When she gets taken by a familiar face, pieces of a puzzle start to fall into place, and she's not sure she wants to be found.
~ Recebemos este livro directamente da autora. Obrigada. ~

Opinião:
Este livro é a continuação do Stranger. Como tinha dito na crítica desse mesmo livro, algo espicaçou a minha atenção para ler o livro a seguir.

Aqui descobrimos um pouco mais sobre o que Michael o nosso suposto vilão quer afinal de todos os peculiares da Academia de Peculiares, uma academia onde pessoas com certos poderes são treinadas (X-men?).

Voltamos a encontrar Sophie e Jane, neste livro a Ella não aparece. Sophie foi com o Will (o seu coordenador, se lhe quiserem chamar) passar as férias de natal, só os dois, numa cabana na neve. Jane ficou na academia e acabou por ser atacada e passou a “viver” no quarto do professor Depougare.

Neste livro descobrimos um pouco mais sobre o passado das personagens, desde o Ethan (o reitor da Academia), ao professor Depougare e aos outros peculiares que afinal tem mais poderes do que inicialmente se pensa.

Gostei de descobrir mais sobre a Brielle, outra amiga de Jane que conhecemos no primeiro livro, mas não sei se gostei de saber o que descobri. Adorei a ligação mental entre o professor Darry Depougare e a Jane, sendo os dois quis (peculiares que conseguem mexer objectos com a mente e ler mentes) e tendo uma ligação emocional, houve ali uns sonhos partilhados bastante interessantes (e é através deles que percebemos algo sobre o inevitável fim do livro).

Resumindo, temos uma evolução de relações entre várias personagens, percebemos o intento de outras (com uma ligação ao governo), acho que tentou puxar mais pelo lado emocional do leitor, com alguma aventura e acção pelo meio, mas acho que não resultou tanto como no primeiro.

Apesar disso, quero saber o que acontecerá a cada uma das personagens e continuo a querer saber mais sobre o Ethan, aquele reitor deixa-me com a pulga atrás da orelha. Irei continuar com esta série, e espero que os próximos livros sejam melhores.



• Stranger (Stranger Series #1) (Joana)

domingo, 3 de janeiro de 2016

O melhor e o pior de 2015


O ano de 2015 já terminou e começa agora 2016, mas antes de entrarmos nas nossas resoluções para este novo ano, as meninas do Pepita Mágica andaram a vasculhar o arquivo do blog e eleger o melhor e o pior de 2015. 
Iniciamos o blog em Fevereiro e em menos de um ano de existência o blog já tem um arquivo considerável de críticas - e não só - que partilhamos convosco. Agora interessa-nos avaliar, dentro desse arquivo, o que queremos realçar pela positiva e pela negativa de tudo o que partilhamos com xs nossxs queridxs leitorxs.


C A R L A
J O A N A
Inicialmente achava que fazer estas escolhas seria complicado, mas assim que me comecei a vasculhar o arquivo do blog tudo se tornou bastante claro. Sem dúvida há coisas que sobressaem, sem dificuldade, em relação a tudo o que publiquei em 2015. 

LITERATURA
A trilogia Legends of Marithia foi, sem dúvida, o melhor no que toca à categoria de literatura. O último volume foi o superior dos três, mas a estória no seu conjunto foi incrível e foi do melhor em 2015.

CINEMA
Esta categoria foi complicada. Se for pelo rating que dei a escolha seria óbvia: Detachment seria a escolha para esta categoria, no entanto, eu não consigo não destacar o V for Vendetta. Por isso, estas são as minhas escolhas para a categoria de cinema.
  
TEATRO
Em 2015 decidi apostar mais no teatro e cheguei a assistir a várias peças. Apaixonei-me pelas produções do Claudio Hochman, muitas vezes decidindo ver determinada peça apenas porque era ele o encenador. E a peça que escolhi como a melhor do ano tem a sua mão.
Nham Nham: Um Delicioso Musical foi o resultado do trabalho de um ano inteiro dos alunos de Teatro Musical da Academia do INATEL e tenho na dizer (como podem ver na crítica) foi das melhores produções que vi neste ano.

TELEVISÃO
Estive na dúvida se valeria fazer esta categoria, uma vez que nunca avaliei nenhuma das críticas que escrevi. No entanto, foi algo que trabalhei para incluir no blog e achei que não deveria deixar de parte. 
Foi uma escolha difícil porque as críticas publicadas no blog são referentes a séries completamente diferentes entre si, tornando impossível fazer uma comparação decente entre elas. Fiz a minha escolha numa relação de produção/estória/gosto e, sem dúvida, que Daredevil se destacou de todas.
Os melhores são os mais difíceis de escolher, mas desta vez até nem foi uma tarefa muito penosa – apesar de ter medo de estar a ser injusta com alguma das categorias.

LITERATURA
Tantos livros bons, como escolher? Depois de reler várias críticas e pensar bem no assunto acabei por me decidir pelo A Court of Thorn and Roses. Este reteling da Bela e o Monstro com fadas e personagens fortes atraiu-me tanto que mal posso esperar para ler os próximos.

CINEMA
Esta foi, provavelmente, a escolha mais difícil… Gostei imenso da performance do Benedict Cumberbatch como Alan Turing e a história do Jogo da Imitação mexeu muito comigo. Foi, sem dúvida, um dos melhores filmes de 2015 para mim.

TEATRO
Apesar de ter visto várias produções portuguesas de que gostei bastante houve algo que suplantou essas mesmas produções. Ainda que não tenha sido ao vivo, adorei ver Hamlet com o Benedict Cumberbatch e outros actores fantásticos. É uma peça incrível e todos os actores, sem falta, deram performances maravilhosas, que me prenderam do início ao fim.

RESTAURANTE
Entre o Fondue e o Típico, a escolha é difícil. Talvez volte com mais facilidade do Fondue pelo seu ambiente mais relaxado, mas em termos de serviço e atendimento, qualidade e variedade, o Típico do Hotel Corithia merece, certamente, ser considerado o melhor restaurante em que tive o prazer de comer em 2015.




C A R L A
J O A N A
Esta parte é sempre um pouco ingrata, mas o mais incrível é que foi bem mais fácil de escolher do que "os melhores de 2015".

LITERATURA
Quanto à categoria de literatura não há dúvida na minha escolha. Just Breathe - Apenas Respira, foi de longe o pior livro que li em 2015, desde a estória até à escrita. Nem vou dizer mais porque disse tudo o que tinha a dizer na crítica.

CINEMA
A categoria de cinema foi um pouco complicada porque tenho mais do que um filme que pode entrar perfeitamente aqui, ambos de terror (irónico porque é um dos meus géneros cinematográficos favoritos). The Visit foi o escolhido para integrar nesta lista porque numa ida ao cinema sem qualquer expectativas conseguiu deixar-me incrivelmente desiludida.
É com pena que faço esta categoria, mas há que distinguir o valor (para mim) de cada obra.

LITERATURA
Como a Carla, não há qualquer sombra de dúvida sobre o pior livro de 2015. Just Breathe - Apenas Respira foi uma desilusão e mais não é preciso dizer.

CINEMA
Paper Tows não foi horrível, mas foi tão fraquinho… Não tendo visto um filme pior neste ano, cabe-lhe a esta categoria.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Pôr as mãos na massa [Janeiro 2016]


Olá gente gira e fofa!

Esperamos que tenham tido uma excelente passagem de ano e que todos os vossos desejos para 2016 se realizem! :) Com o fim do ano chegou também o fim do mês de Dezembro e estamos aqui para a nossa rubrica do costume, onde compilamos o que fizemos durante o mês que passou e quais são as nossas propostas para o mês que hoje de inicia.

Partilhem connosco os vossos planos para o mês de Janeiro :)

O que se fez em... Dezembro


[Let it Snow] Qual o mais delicioso?
[TOP 5] Músicas de Natal

Carla D.
Joana V.

Propostas para... Janeiro


Carla D.
  • [Filme] Star Wars: Episode VI - The Force Awakens, de J.J. Abrams
  • [Filme] Chef (2014), de Jon Favreau
  • [Filme] The Book of Life, de Jorge R. Guiérrez
  • [Livro] Prisão de Gelo, de Ana Ferreira
  • [Livro] A Cruz de Morrigan, de Nora Roberts
Joana V.
  • [Filme] Star Wars: Episode VI - The Force Awakens, de J.J. Abrams
  • [Filme] As serviçais, de Tate Taylor
  • [Livro] Finder, de Heather C. Myers
  • [Livro] The Tenacious Miss Tamerlane, de Kasey Michaels
  • [Livro] O Plano de Miss Fairbourne, de Madeline Hunter
  • [Livro] Um acordo muito sedutor, de Maggie Robinson

    quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

    Feliz Ano Novo!


    Hoje chega ao fim 2015 e 2016 se inicia. 2015 foi um ano interessante: com coisas boas e coisas más para ambas, mas foquemo-nos naquilo que nos trouxe alegria. E uma delas foi o blog. Estamos imensamente orgulhosas deste cantinho e estamos aqui para continuar. Ainda nem um ano de existência tem e já atingimos números que não estávamos à espera e é a vocês que temos que agradecer.

    Desejamos a todxs um excelente 2016, cheio de coisas boas,
    muita alegria, saúde e muitos livros, filmes e coisas que nos fazem felizes. :D

    quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

    #DesafiosLiterários 2016 [Carla]

    Olá gente gira e fofa! :)

    Para 2016 decidi organizar as minhas leituras de forma diferente e meti-me em alguns desafios literários. É uma maneira de tornar as leituras diferentes, mas mais divertidas e com alguma ordem. Como sou doida decidi inscrever-me em vários, ainda que – como é a primeira vez – decidi começar pelos níveis mais baixos. Todos os desafios têm a duração de um ano (iniciando a 01 de Janeiro e terminando a 31 de Dezembro) e eu irei fazer posts esporádicos em relação à minha participação nestes desafios, no entanto esta publicação vai sendo actualizada ao longo do ano.

    Vamos lá começar:

    RETELLING CHALLENGE
    Host: The Daily Prophecy
    Nível: Enchanted Moura (1-4 livros)
    Progresso: 4/4

    1. The Little Android, de Marissa Meyer
    2. Ash, de Malinda Lo
    3. The Queen's Army, de Marissa Meyer
    4. Cress, de Marissa Meyer


    HORROR READING CHALLENGE
    Host: CornerfoldsBooks, Movies, Reviews! Oh My!
    Nível: Running Scared (1-5 livros)
    Progresso: 2/5

    1. Endless Worlds Anthology - vol.1
    2. The Beauty - vol1
    3.
    4.
    5.


    FLIGHTS OF FANTASY
    Host: Hello, Chelly & Alexa loves Books
    Progresso: 11/10

    1. Through the Looking-Glass, and What Alice Found There, de Lewis Carroll
    2. A Cruz de Morrigan, de Nora Roberts
    3. The Little Android, de Marissa Meyer
    4. Endless Worlds Anthology - vol.1
    5. Feitiços de Amor, de Barbara Bretton
    6. Sonhos Malditos, de Carina Rosa
    7. Underworld's Daughter, de Molly Ringle
    8. A Senhora da Magia, de Marion Zimmer Bradley
    9. Artificial, de Jadah McCoy
    10. Escape from Witchwood Hollow, de Jordan Elizabeth Mierek
    --
    11. Ash, de Malinda Lo
    12. Immortal's Spring, de Molly Ringle
    13. The Queen's Army, de Marissa Meyer
    14. Cress, de Marissa Meyer
    15. Nirvana, de J.R. Stewart


    ROCK MY TBR CHALLENGE
    Host: The YA Book Traveler
    Nível: 1 livro por mês
    Progresso: 6/12

    1. A Cruz de Morrigan, de Nora Roberts (Janeiro)
    2. Feitiços de Amor, de Barbara Bretton (Fevereiro)
    3. A Senhora da Magia, de Marion Zimmer Bradley (Abril)
    4. Ash, de Malinda Lo (Agosto)
    5.Cress, de Marissa Meyer (Agosto)
    6. A Magia do Amor, de Barbara Bretton (Setembro)
    7.
    8.
    9.
    10.
    11.
    12.


    A-Z TITLE READING CHALLENGE
    Progresso: 15/26

    A. Artificial, de Jadah McCoy
    B. The Beauty - vol1
    C. A Cruz de Morrigan, de Nora Roberts
    D.
    E. Endless Worlds Anthology - vol.1
    F. Feitiços de Amor, de Barbara Bretton
    G.
    H.
    I. Immortal's Spring, de Molly Ringle
    J.
    K.
    L. The Little Android, de Marissa Meyer
    M. A Magia do Amor, de Barbara Bretton
    N. Nirvana, de J.R. Stewart
    O. Openly Straight, de Bill Konigsberg
    P. Persepolis, de Marjane Satrapi
    Q. The Queen's Army, de Marissa Meyer
    R.
    S. Sonhos Malditos, de Carina Rosa
    T. Through the Looking-Glass, and What Alice Found There, de Lewis Carroll
    U. Underworld's Daughter, de Molly Ringle
    V.
    W.
    X.
    Y.
    Z.

    Última actualização: 10 de Agosto de 2016

    terça-feira, 29 de dezembro de 2015

    Especial Natal | [Livro] Um Presente Inesperado, de Carina Rosa



    Título Original: Um Presente Inesperado
    Série: --
    Autor(a): Carina Rosa
    Editora: Smashwords
    Páginas: 12
    Data de Publicação: 01 Dezembro de 2015
    Sinopse:
    Simão sente-se abandonado. E é dia de Natal. Impossibilitado de fazer companhia à família, todos os Natais são os piores dias da sua vida.

    Deprimido com a felicidade dos outros, Simão tem a ideia perfeita para se vingar. Não esperava, no entanto, receber um presente que faria daquele Natal o melhor de sempre. E muito menos acreditava que esse embrulho viesse das mãos de quem o abandonara.

    Um conto sobre família, amizade e amor, que vai encher o coração dos leitores neste Natal.

    Opinião:
    Depois de ter lido Olhos de Vidro e ter adorado (podem ler a minha crítica aqui) e ter ficado desiludida com A Rapariga do Lago (não cheguei a publicar uma crítica aqui no blog, mas podem ler a da Joana aqui) eis que surge Um Presente Inesperado e não podia ter ficado mais surpreendida.

    Posso dizer que é o meu conto favorito da Carina Rosa, ainda que não tenha nada a ver com o Olhos de Vidro. Não sei ao certo do que esperava para este conto, mas posso dizer que não era nada disto. Não quero revelar nada porque fui agradavelmente surpreendida e quero que também o sejam.

    Carina agracia-nos com mais um conto pequenino, mas com a sua escrita simples, fofinha e bem pensada. Adorei a personagem principal e toda a estória envolvente.

    Tem o meu selo de aprovação! Leiam porque é bem escrito, divertido, tem aquela sensação acolhedora do Natal! Podem descarregar o conto aqui.


    segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

    [Passatempo] Marcadores


    Nesta altura de prendas e mimos decidimos também oferecer algo aos nossos seguidores :)

    Desta vez vamos oferecer marcadores exclusivos de autoras como Kat Martin, Madeline Hunter, Jennifer Estep, entre outros. No total são 12 marcadores :)


    Têm apenas que seguir umas regrinhas, nada de mais. Boa sorte a todos!

    Regras:
    1) O passatempo decorrerá de 28 de Dezembro até às 23h59 do dia 10 de Janeiro
    2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido é automaticamente anulada.
    3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue E/OU seguidor via Facebook.
    4) OBRIGATÓRIO fazer partilha pública do passatempo numa rede social (Facebook, Twitter, Google +, etc).
    5) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do random.org.
    6) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
    7) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)
    8) Não nos responsabilizamos por extravios nos CTT.