cro

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

[Livro] Stranger, de Heather C. Myers



Título Original: Stranger
Título em Português: --
Série: Stranger Series 1#
Autor(a): Heather C. Myers
Editora: Anchor Group Publishing
Páginas: 190
Data de Publicação: 22 de Setembro de 2012

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
When seventeen year old Sophie Harper gets to the Academy for Peculiars, she’s already killed a man. She learns her superhuman strength not only stigmatizes her as a peculiar – a human with abnormal DNA – but isolates her even further due to how rare her ability is. As she settles into her new home, she makes friends with her dorm mates, stresses out about catching up with schoolwork, and starts dating one of the most popular guys at the academy. However, as normal as Sophie wants to be, she can’t change the fact that she’s different, even among peculiars. She starts falling for her trainer, a rugged shifter named Will, who frustrates her to no end, and learns about the only other person who shares her ability, a man everyone refuses to talk about. She starts to realize that being what she is means more than just being strong and that just because her mysterious counterpart understands her doesn’t mean he isn’t a threat.
~ Recebemos o livro directamente da autora. Obrigada! ~


Opinião:
A primeira coisa que me passou pela cabeça quando comecei a ler o livro é que era semelhante à Academia do Profº Xavier do X-Men.

Bem-vindos à AckPec, a Academia para Peculiares. Sophie é uma phisical, um “peculiar” com extrema força física e o livro começa com ela a encontrar Will no momento em ela acha que está a matar um homem.

Sophie não tem ninguém no mundo e é uma freak, até ser chamada para a Academia. O reitor é um peculiar, como todos os que lá vivem e trabalham (excepto o treinador de futebol), e é um homem de quem todos gostam – apesar de eu achar que, como homem como mais 700 anos isso seja normal. Tenho esperança que nos próximos livro o passado de Ethan seja explorado.

Temos muito romance juvenil, que tenta ter toques de amor “adulto” (fazem de jovens que pensam e comportam-se como miúdas em qualquer altura para depois terem um amor assolapado por…bem quem não deviam). Gostei bastante do professor Depogare, apesar de achar que a personagem não é, por vezes, muito coerente.

O Calvin, um recém-chegado à Academia é a pessoa mais irritante de sempre e percebo o porquê de Jane, uma rapariga que trabalha o seu poder (ela é alguém que pode ler pensamentos) com ele, chegar ao ponto de esgotar toda a sua energia apenas para fazer com que ele se cale.

Jane e Ella são as companheiras de quarto de Sophie e vão ser elas que a vão integrar na Academia. Gostei bastante de ver a camaradagem das raparigas e evolução da sua relação, apesar de achar que talvez tenha sido tudo um pouco rápido de mais.

Gostei de explorar os poderes de cada personagem e de as conhecer como seres humanos e não só como alguém que pode/consegue fazer A, B ou C.

Uma história leve e agradável que nos prende o suficiente para querermos ler os próximos livros.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Especial Natal | [Filme] The Night Before, de Jonathan Levine



Título Original: The Night Before
Título em Português: A Última Noitada
Realização: Jonathan Levine
Argumento: Jonathan Levine, Kyle Hunter, Ariel Shaffir & Evan Goldberg
Elenco Principal: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anthony Mackie
Ano: 2015 | Duração: 101 mins

Sinopse:
Na véspera de Natal, Ethan (Joseph Gordon-Levitt), Isaac (Seth Rogen) e Chris (Anthony Mackie) fazem um pacto de passar sempre esta noite juntos – uma tradição que mantêm durante dez anos. É uma noite de deboche e de quebra de todas as regras. Mas esta noite será a última noite desta tradição. E quando ela terminar, estes três grandes amigos ganharão finalmente algum juízo. Ou não...

Opinião:
Já disse numa crítica passada que, apesar de gostar muito de comédias, nunca encontrei uma que conseguisse dar mais que 3.5*, e se desse 4* era o equivalente a dar 5* num outro género cinematográfico. Não o faço por achar a comédia um género fraco ou com menos valor, mas apenas porque não me são satisfatórios.

Fui ver The Night Before por acaso, uma vez que ganhei bilhetes para a antestreia e, sinceramente, ainda bem, porque adorei e, confesso, estive quase na dúvida de dar 4* a este filme. Esteve quase lá, but not quite.


Começo por dizer que adoro o Joseph Gordon-Levitt como actor, e gosto imenso do Seth Rogen nos seus papéis cómicos, não vou menosprezar o Anthony Mackie, porque de memória só me recordo dele como Sam, AKA The Falcon, nos filmes da Marvel Cinematic Universe; mas os três fazem uma parelha interessante. Não é que o filme tenha uma estória extraordinária, mas Jonathan Levine conseguiu criar o equilíbrio perfeito entre comédia e emoção. Ri-me de início ao fim, como já não fazia há muito tempo, mas há também momentos mais introspectivos.

Não vou desenvolver o enredo, porque se o fizer vou contar o filme todo e não o quero fazer. Apenas digo que recomendo. É um filme desta época, uma vez que literalmente se passa na véspera de Natal. E, para mim, valeu a pena. Vejam, riam e divirtam-se.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Maratona Literária Aconchegante - Resultados


Já sentíamos falta de uma maratona e desta vez juntámo-nos a um grupo do Goodreads para uma maratona que começou no dia 14 de Novembro e acabou no passado dia 30. Vocês gostam destes géneros de iniciativas? Aderiram se decidíssemos fazer uma maratona aqui no blog? :)

Resultados da Carla:

- Just Breath - Apenas Resposta, de Sílvia Rodrigues Pais (428 págs)
- A Cruz de Morrigan, de Nora Roberts (18 págs)
- Broken Dolls, de Tyrolin Puxty (77 págs)

Well, claramente, a minha prestação nesta maratona não foi boa. Começou bem, com várias páginas lidas, mas que depois a vontade de ler descambou. A última semana não li nada. Apesar de estar a gostar imenso do livro que tenho entre mãos e estar entusiasmada com a estória.... coise. Preguicei.

Total: 523 páginas


Resultados da Joana:


- Just Breath - Apenas Resposta, de Sílvia Rodrigues Pais (523 págs)
- Portrait of a Priestess, de Joan Connelly( 86 págs)
- His wicked reputation, de Madeline Hunter (53 págs)
- A má reputação, de Nicola Cornick(35 págs)
- Eve e a Destruição, de Sylvia Day (31 págs)
- Stranger, de Heather C. Myers (190 págs)
- A rapariga do lago, de Carina Rosa (50 págs)

Tenho andado sem muita vontade de ler, então decidi ler um pouco de tudo a ver se algo captava a minha atenção. Para o tempo que foi, li pouco, mas da próxima será melhor.

Total: 968 páginas


domingo, 6 de dezembro de 2015

[Livro] Um Conde Apaixonante, de Sarah MacLean


Título Original: One Good Earl Deserves a Lover
Título em Português: Um Conde Apaixonante
Série: The Rules of Scoundrels #2
Autor(a): Sarah MacLean
Editora: Topseller
Páginas: 352
Data de Publicação: 9 de Novembro de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Lady Philippa Marbury, ou Pippa, é… estranha. É jovem, bela e filha de um marquês respeitado da sociedade, mas interessa-se por livros em vez de rapazes, por ciência em vez de passeios, e por laboratórios em vez de amor. O seu plano é casar-se em breve com o seu noivo, um homem simples, e viver o resto dos dias em sossego com os seus cães e as suas experiências científicas. Mas antes do casamento, Pippa tem duas semanas para experimentar tudo o resto. Quinze dias para fazer pesquisa sobre as partes excitantes da vida. Não é muito tempo e, para o fazer, precisa de um guia que esteja familiarizado com os recantos mais obscuros de Londres. Ela precisa de Cross: o sócio da casa de jogo mais exclusiva da cidade, e que tem fama de ser o maior conhecedor do mundo do vício e dos prazeres. Mas a fama muitas vezes esconde segredos negros, e quando a nada convencional Pippa lhe pede que lhe arruíne a reputação, isso vai ameaçar tudo o que ele sempre se esforçou por proteger.

Opinião:
É tão bom ler um livro onde a personagem principal é parecida connosco. Pippa é adorável, com os seus óculos, a sua beleza fora do comum, a sua inteligência e astúcia.

Este livro está cheio de passagens secretas, segredos escondidos, e como no anterior, Chase, o membro mais secreto e raramente visível do clube do Anjo, volta a fazer uma pequena aparição com um mimo para Pippa que, a meu ver, torna Chase ainda mais interessante (e querido) do que já era. Agora que penso nisto…e não querendo fazer demasiadas comparações, Chase é como a Parker, dos livros Quarteto de Noivas da Nora Roberts. Ele é aquele amigo que os junta a todos e que todos têm um imenso respeito por ele.

Voltando ao livro em causa, Cross, o nosso protagonista masculino, é um dos sócios do Anjo, o clube de jogo mais exclusivo da cidade de Londres no início do século XIX. Enquanto que no primeiro livro desta série a perdição do protagonista tinha sido as cartas, aqui são os dados. E vai ser dados que Cross vai jogar com Pippa (depois de muitas vezes recusar fazê-lo, ela lá o convence.).

Para Pippa, tudo tem de ser explicado. Ela gosta de saber como as coisas funcionam, gosta de ler e aprender e quando se vê confrontada com algo que apenas uma dama casada saberia, Pippa decide que, antes de casar, quer saber o que deve fazer na sua noite de núpcias, pois não quer errar – ela acha que sendo “estranha” e já sendo tão diferente da maior parte das jovens da sua idade, tem de fazer pelo isto bem. Nada melhor que ir falar com um dos solteiros mais conhecidos como sendo um sedutor irresistível.

Gostei imenso da atitude do Cross ao longo do livro (talvez um pouco possessivo de mais, mas isso ultrapassa-se), desde os seus olhares para Pippa e da sua explicação do porquê de ele gostar dela – ele não a vê só como sendo “linda”, mas vê verdadeiramente como ela é: uma mulher que, apesar de não se enquadrar no mundo da sociedade londrina da época, enquadra-se no mundo dele. Para ele, tudo o que ela considera “estranho” (e ela considera-se assim por comparação com as outras pessoas – nunca aprendemos que não nos devemos comparar, não é?) é atraente de algum modo, seja porque ele é um bom contabilista mas ela ainda é melhor, seja pela sua visão diferente do mundo, seja pela sua audácia, entre outras qualidades.

Sinceramente, gostei muito mais deste livro que do primeiro da série, principalmente por causa de Pippa, como já referi. Foi um livro que me prendeu do início ao fim e que me deixou ainda mais ansiosa por ler os próximos, principalmente o de Chase.


• Um marquês irresistível (The Rules of Scoundrels #1) (Joana)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

[Filme] Star Wars - Episode III - Revenge of the Sith, de George Lucas


Título Original: Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith
Título em Português: Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith
Realização: George Lucas
Argumento: George Lucas
Elenco Principal: Hayden Christensen, Natalie Portman, Ewan McGregorn
Ano: 2005 | Duração: 140 mins

Sinopse:
No meio da guerra inciada no episódio dois desta saga, Anakin Skywalker perde a fidelidade aos Jedi. Seduzido pelas promessas de poder e tentações do Lado Negro da Força, transforma-se em Darth Vader. Juntos os Lordes Sith organizam um plano de vingança que começa com a exterminação dos Jedi. No confronto com os Sith, Yoda e Obi-Wan, os dois mestres Jedi, darão uma réplica feroz, com os seus sabres de luz. Nesta batalha final, que colocará Anakin contra Obi-Wan, se decidirá o destino da Galáxia.

Opinião:
E com Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith terminamos a maratona Star Wars, já me posso considerar pronta a ver o novo filme, que tem data estreia marcada para este mês!

Começo por dizer que achei, em geral, a prequela - portanto episódios I, II e III - muito fraca. Gostei imenso da trilogia original, e apesar de ter ficado bastante intrigada e curiosa para saber a história que levou aos acontecimentos dos episódios IV, V e VI, esta trilogia não me satisfez. Não tiro o mérito em termos de realização, montagem, efeitos, representação, mas para mim não resultou. O que, para dizer a verdade, não me surpreende.


Ainda assim, Revenge of the Sith é, sem dúvida, na minha opinião, o melhor filme desta trilogia. Talvez, em parte, porque é a que está mais directamente ligada aos acontecimentos da trilogia original. Achei a Padme demasiado apagada - pouco aparece, honestamente - mas Anakin supera qualquer coisa. A transformação desta personagem é abismal e o que nos deixa ainda mais afectados pela perfomance de Hayden Christensen é o facto de que Anakin Skywalker acha, de facto, que está a fazer o mais correcto e, verdade seja dita, vira-se para o Dark Side of the Force na tentativa de salvar quem mais ama. O problema é que é precisamente essa atitude que leva com que aqueles que lhe querem bem (e quem ele ama) sofra.

Numa saga que começou extraordinária e epicamente bem com a trilogia original foi por caminhos que, apesar do apogeu da tecnologia, não se conseguiu equiparar em termos de originalidade e a atitude arrojada. A prequela não satisfez, mas conseguiu com Revenge of the Sith amenizar essasinsatisfação.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

[Livro] His Wicked Reputation, de Madeline Hunter


Título Original: His Wicked Reputation
Título em Português: --
Série: Wicked Trilogy #1
Autor(a): Madeline Hunter
Editora: Jove
Páginas: 432
Data de Publicação: 3 de Março de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
She was a sensible woman. He was a man who could drive a woman senseless with desire. Gareth Fitzallen is celebrated for four things: his handsome face, his notable charm, his aristocratic connections, and an ability to give the kind of pleasure that has women begging for more. Normally he bestows his talents on experienced, worldly women. But when he heads to Langdon’s End to restore a property he inherited—and to investigate a massive art theft—he lays plans to seduce a most unlikely lady. Eva Russell lives a spinster’s life of precarious finances and limited dreams while clinging to her family’s old gentry status. She supports herself by copying paintings while she plots to marry her lovely sister to a well-established man. Everyone warns her of Gareth’s reputation, and advises her to lock her sister away. Only it is not her sister Gareth desires. One look, and she knows he is trouble. One kiss, however, proves she is no match for this master of seduction.

Opinião:
Arte, romance, protagonistas fortes – a receita para um bom livro.

Eva é uma artista bastante boa, que só é reconhecia pelas suas cópias de grandes obras (mesmo assim não recebe quase dinheiro nenhum por elas). Gareth é um homem da nobreza que lida com arte e colecções privadas. Era praticamente impossível não se cruzarem quando Gareth se muda para a mesma pequena vila que Eva.

Eva não tem amigos, além da sua irmã, e isso faz com que se sinta bastante sozinha. E vai ser em Gareth que ela vai encontrar alguém (fora da sua família) que pode mesmo chamar de amigo. E acho que isso é o que vale mais, em grande parte, neste livro. O amor que se desenrola entre estas duas personagens floresce de uma amizade, de uma confiança e carinho que nos agrada ver crescer.

Gostei particularmente que Gareth não duvidasse de Eva, que acreditasse nela, no matter what - já ando um bocado farta de livros em que o problema que impede o happy ending são as eternas desconfianças e traições- mesmo quando tudo poderia indicar o contrário. E porquê? Novamente porque eles são mais que amantes, ou apaixonados, são amigos que desenvolveram uma confiança mútua devido às suas acções.

Temos mais duas personagens interessantes, que são as irmãs Neville. Estas duas senhoras mostram (e dizem) à irmã de Eva coisas que poderiam ser menos respeitáveis, não fosse elas serem acima de tudo estudiosas – ao contrário da irmã de Eva. Quando tentam travar conhecimento com Eva, esta acaba por se aperceber que elas não são tão escandalosas quanto ela pensava e sugerem que, como artista, Eva deveria estudar a forma humana com um verdadeiro modelo. Eva não gosta da ideia, mas acaba por escolher ela própria desenhar Gareth, enquanto ele dorme. Incluo aqui este pormenor porque adorei a descrição dos desenhos: eram vívidos, imagens que eram tão facilmente criadas na minha imaginação que não resisti a mencionar.

Para terminar, porque custa-nos escrever mais sobre os livros que gostamos do que sobre os que não gostamos, foi um livro rápido, querido e amoroso, com amizade, amor, quadros roubados, mistério (que nós acabamos por resolver rapidamente, mas mesmo assim), todos os ingredientes que fazem deste livro uma história a reler. Ah, e já referi que vamos ter as histórias dos irmãos de Gareth? Só para vos aguçar a curiosidade, já comecei também o segundo livro, em breve deverei ter mais novidades :)

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Pôr as mãos na massa [Dezembro]


Como foi o vosso Novembro? Nós começámos uma nova rubrica e andámos a aumentar o nosso número de críticas, já repararam? Segue-se o resumo do nosso mês :)

O que se fez em... Novembro

[Cinder] Qual o mais delicioso?

Carla D.

Joana V.

Propostas para... Dezembro


Mais uma mudança de visual, desta vez muito natalícia, o que acham? Como fizemos em Outubro, este mês de Dezembro será diferente, com muitas coisinhas especiais. Não existe lista de propostas para o mês por isso não se esqueçam de vir sempre cá ver as nossas novidades, maioritariamente dedicadas ao Natal :)