cro
Mostrar mensagens com a etiqueta TAG. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta TAG. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

[TAG] Christmas Cracker Book Tag


Vimos esta TAG no blog Magia dos Livros e achámos que mais uma TAG natalícia para animar o blog fazia-nos bem :) Juntem-se a nós!

1 – Escolhe um livro com uma capa Invernal 
Carla: Conheço algumas, não tenho nenhum. Mas o que me veio à cabeça (e que li) foi: Lily and Dash’s Book of Dares.

Joana: Acho que não tenho nenhum livro com uma capa invernal :(


2 – Escolhe um livro ou série que gostasses de comprar
Carla: Ai tenho uma lista tão gigante como é que vou escolher apenas um?!
Joana: A série de A Court of Thorns and Roses, da Sarah J. Maas.


3 – Escolhe um livro com um tema festivo
Carla: Li este livro no ano passado numa tentativa de participar numa maratona natalícia: Ex-mas.
Joana: A Christmas in the Scot’s arms. Os livros de época natalícia que tenho, que não são muitos, são ebooks.


4 – Escolhe um livro que pudesses queimar na fogueira
Carla: Elá, que agressividade! Acho que seria necessário estar num ponto tal para conseguir sequer aproximar um livro do fogo, mas tendo mesmo que ser, ia ser o Just Breathe – Apenas Respira da Sílvia Rodrigues Pais.
Joana: Não gosto da ideia de queimar livros, mesmo que não goste deles. Mas se tivesse mesmo mesmo de ser (tipo apocalipse gelado e é preciso papel para uma fogueira), o escolhido seria o Just Breathe – Apenas Respira da Sílvia Rodrigues Pais.


5 – Escolhe um livro que queiras ler depois do Natal 
Carla: Qualquer livro é bom para ler em qualquer altura, mas visto que muito possivelmente depois do Natal ainda estarei a ler o Heartless, vou apontar para esse.
Joana: Qualquer um! Neste momento o meu tempo para leituras é tão pouco que qualquer coisa vai! O ideal seria o Coroa da Meia-Noite, da Sarah J. Maas.


6 – Escolhe um livro que é tão bom que te dá arrepios 
Carla: Não me recordo de ter lido nada de muito extraordinário este ano, mas gostaria bastante de fazer referencia a um livro que li muito recentemente e que dentro de dias será publicada a critica: The Art of Being Normal, de Lisa Williamson.
Joana: A Court of Mist and Fury, da Sarah J. Maas. Se ainda não leram do que é que estão à espera?


7 – Escolhe um livro ou série que esteja na tua wishlist de Natal
Carla: Posso dizer um livro que eu sei que eu sei, de fonte segura (as in é prenda de mim para mim), que está neste momento debaixo da árvore de natal? Fantastic Beast and Where to Find Them: The Original Screenplay!
Joana: A Court of Thorns and Roses e A Court of Mist and Fury, da Sarah J. Maas. Se me quiserem oferecer esta série estão à vontade ^_^


E assim termina esta TAG, muito natalícia e ideal para a época festiva. Esperamos que tenham gostado e quem se quiser juntar a nós está à vontade, deixem aqui os links se o fizerem :)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

[TAG] Prenda Literária



Há muito tempo que já não fazíamos uma TAG e achámos que esta era ideal para a época :)
Esta TAG foi criada o ano passado pela Silvana do blogue Por Detrás das Palavras e a Catarina do blogue Sonhar de Olhos Abertos, mas foi no blogue da Magia dos Livros que a encontrámos.


1 - Presente Indiferente: Indica um livro que no fim da leitura não te despertou qualquer tipo de emoção.

Carla: A primeira pergunta é logo complicada, mas acho que se tivesse que nomear um seria: Just Breathe – Apenas Respira de Silvia Rodrigues Pais
Joana: Acho que não tenho nenhum que não me tenha despertado alguma emoção, nem que fosse por breves instantes...mesmo que essa emoção fosse negativa.


2 - Presente Devolvido: Indica um livro que no fim da leitura te apetecia devolver à livraria.

Carla: Agora que chego a esta pergunta, fico na dúvida se não deveria referir o que coloquei na questão anterior, mas visto que o livro foi enviado pela autora, vamos pô-lo de parte… O que de momento não me recordo de mais nenhum que possa colocar aqui.
Joana: O Baile de Máscaras, da Joanna Taylor. Esse livro irritou-me e achei que foi dinheiro mal gasto. Podem ver a opinião completa aqui.


3 - Presente Indispensável: Indica um livro da tua estante do qual é impossível te separar.

Carla: The Fault in Our Stars, de John Green. Releio-o todos os anos (2016 está a ser tão incrível que não vou conseguir cumprir o meu ritual da leitura anual do TFiOS!!!).
Joana: Dias de Ouro, da Jude Deveraux. Há vários livros que gostaria que ficassem para sempre comigo, mas este foi dos primeiros romances sem ser para jovens adultos que li e que gostei verdadeiramente. Gosto especialmente do livro porque há um crescimento imenso das personagens. Acho que choro sempre numa pequena parte de todas as vezes que o leio e no final fico sempre com um sorriso enorme nos lábios.


4 - Presente Fantástico: Indica um livro que seria um fantástico presente de Natal.

Carla: Visto que a comunidade literária anda louca pelo A Court of Thorns and Roses, vou dizer esse, porque ando louca de curiosidade!
Joana: Para não dizer uma série, vou optar pelo Fairest, da Marissa Meyer. (Se não, seria o ACOTAR e o ACOMAF).


5 - Presente Carinhoso: Indica um livro que te tenha deixado com as emoções à flor da pele.

Carla: Eu devo ser muito insensível, porque não consigo pensar em nada para colocar aqui e eu não quero repetir livro (helloooooo, TFiOS!)
Joana: Um verão inesquecível, da Mary Balogh. É dos meus favoritos e sempre me tocou profundamente porque a personagem feminina principal é, provavelmente, a personagem com que mais me identifico de todos (ou quase todos) os livros que já li.

Convidamo-vos a juntarem-se a nós nesta TAG, queremos saber quais são os livros que vocês aqui incluiriam :)

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

[TAG] Pokemon Go

 Ler em Português      Read in English




Olá gente gira!

Hoje estamos aqui para mais uma tag, desta vez, como podem ver pela imagem, sobre Pokemon Go. Quem joga? Que equipa são? Contem-nos tudo!

Esta tag foi criada pelo blog Read at Midnight, combinando livros e Pokemons numa tag muito divertida. Não vamos taggar ninguém em particular, mas quem quiser fazer responder que se sinta taggado. Caso respondam, partilhem os vossos links connosco! :)

CARLA: Para dizer a verdade esta é uma pergunta difícil, uma vez que eu não era assim tão ligada a leituras quando era mais pequena - uma heresia, eu sei! Mas acho que Harry Potter deve ser a resposta mais correcta.
JOANA: Acho que os livros que me fizeram começar a gostar tanto de ler foram As Gémeas, da Enid Blyton (colecção da minha mãe), O Colégio das Quatro Torres, da mesma autora e também colecção da minha mãe (apesar de preferir as gémeas). Acho que a seguir foi a colecção Mistério, também da Enid Blyton, ao mesmo tempo que comecei a ler os livros d’ O Diário da Princesa, e da Patrícia, um pouco mais tarde.

CARLA: Bom, acho que ver ter que recorrer a Harry Potter novamente para esta categoria. Cresci com ele e nunca me canso de voltar a ele.
JOANA:As Gémeas. Talvez se tivesse lido Harry Potter nessa altura, ele fosse o escolhido para aqui, mas como não é o caso, é ultrapassado pelas aventuras destas irmãs num colégio interno.

CARLA: Eu não posso propriamente dizer que alguma vez tiver interesse neste livro, e confesso que só li o primeiro porque queria ter uma opinião minha, sem ser de influencia exterior. E estou obviamente a falar de 50 Shades of Grey.
JOANA: Boa pergunta… Talvez os do Crepúsculo, porque comecei a lê-los antes de começar a febre dos livros (e depois dos filmes), mas depois já não tinha interesse neles (apesar de os ter lido todos).

CARLA: Hm... não me vem nada à memória. Posso referir a saga de House of Night que parece uma mistura manhosa de Harry Potter com Twilight, mas eu não gosto... antes pelo contrário.
JOANA:O primeiro livro da série Nantucket Brides Trilogy, “Amor Verdadeiro”, Como podem ver na crítica que fiz ao livro, este é muito semelhante ao Jardim de Alfazema, mas mesmo assim eu gostei muito de o ler. Isto acontece bastante com os livros desta autora, Jude Deveraux, mas continuo a gostar deles.

CARLA: Ando há anos a dizer que quero ler o Guerra e Paz de Tolstoi, mas assim que vejo o tamanho o livro passa para a lista "depois".
JOANA:Normalmente não tenho receio de ler livros gigantes, mas tenho de admitir que a série Outlander é um pouco intimidante, tanto que tenho os livros que já foram publicados em português e só há uns meses li o primeiro, em inglês, no tablet (pesa menos), e tudo por causa da série de televisão. Irei sem dúvida ler os próximos, mas para ler em português terei de ganhar alguma coragem.

CARLA: Para ser honesta, acho que nenhum - em qualquer formas que possa ser interpretada esta categoria: nem por ser de terror (e eu leio alguns, ainda que poucos) ou por estar demasiado embrenhada nele. O meu sono leva sempre a melhor.
JOANA:Só há dois livros a incluir nesta categoria, um deles cujo nome eu não sei. Porém, nenhum deles é porque me meteu medo ou era de supense/terror/thriller. O que me lembro é o Danças na floresta, da Juliet Marillier, que por alguma razão me dava sonhos estranhos todas as noites que o lia, o que dificultava um pouco a leitura –ok, vou ser sincera: nunca cheguei a acabar o livro, mas VOU FAZÊ-LO!

CARLA: Para dizer a verdade, acho que termos literários não tenho OTPs, mas em termos de séries... ui, tantos!
JOANA: Apesar de ter gostado muito da Feyre e do Tamlin (ACOTAR), Feysand (ACOMAF)tornou-se definitivamente um OTP, muito mais que o casal inicial. Também Suze e Jesse, da série A Mediadora são um dos meus OTP favoritos.

CARLA: Sinceramente não sei o que responder a esta, mas talvez The Fault in Our Stars, visto que o li num instante e é a minha releitura anual.
JOANA:A Court of Mist and Fury (ACOMAF)! Não se consegue pousar o livro com tudo o que está sempre a acontecer.

CARLA: Nesta categoria posso referir dois: Harry Potter e todas as sagas/séries interligadas com os Dark Hunters.
JOANA: A série Dark Hunters, da Sherrilyn Kenyon. Apesar de não saber se podemos verdadeiramente incluir os outros universos dela como spin-offs.

CARLA: Eu não consigo pensar nada para esta categoria, por isso, vou deixar em branco.
JOANA: A Culpa é das Estrelas. Eu e os livros para fazer chorar temos uma relação agri-doce, porque até posso gostar deles, mas bolas os finais felizes fazem-me falta. Por isso, quando me foi recomendado ler este livro, pensei que ia gostar mas não adorar....que foi o que aconteceu.

CARLA: Hm... Não há assim nada que eu queira *muito* ler, mas talvez a Rainha Vermelha.
JOANA: A série do Trono de Vidro, da A Rainha Vermelha e A Quimera de Praga. As duas primeiras já li o primeiro livro de cada, e da última tenho o livro mas ainda não o li.

CARLA: Eu sou completamente apaixonada pelas collector's edition de Harry Potter. One day.... One day!
JOANA: Gostava de ter uma colecção toda bonita da série ACOTAR... e talvez de Outlander.

CARLA: The Art of Being Normal de Lisa Williamson, desde que o vi no Goodreads que me apaixonei pela sinopse. QUERO MUITO LER ISTO!
JOANA: The Bone Witch, de Rin Chupeco. Encontrei este livro no NetGalley quando andava à procura de um livro que se enquadrasse nesta categoria e este apareceu de repente e conquistou-me com a sua sinopse e a capa linda!

CARLA: Eu tenho alguns autores que estão na minha lista de autobuy, tais como John Green, Nora Roberts, Sherrilyn Kenyon, Neal Gaiman.
JOANA: Os meus autores automáticos são, entre outros: Sarah J. Maas, Juliet Marillier, Jude Deveraux, Madeline Hunter, Mary Balogh, Sherrilyn Kenyon, Tessa Dare, Sarah MacLean, Loretta Chase, Julia Quinn, Emma Wildes, Eloisa James, e tantos outros...

CARLA: Eu não sou propriamente uma pessoa que fique completamente fixada nos lançamentos de livros. Saem quando saírem. Tenho tantos livros na minha TBR, que tenho sempre com que me entreter. No entanto, tenho alguns queria muito que fossem editados em Português, simplesmente porque quero ter a colecção completa e na mesma língua (uma vez que a maioria acabei por ler em inglês).
JOANA:Vou falar das versões portuguesas, que são as que mais dores de cabeça me dão, porque demoram muito a sair. Os livros da Sherrilyn Kenyon são uns deles, os da Jude Deveraux também demoram a sair por cá... Mas acho que não me posso queixar muito.


terça-feira, 10 de novembro de 2015

[TAG] Hábitos de Leitura

Há uns dias fomos nomeadas pela menina do blog Sabores e Dissabores Literários para responder à TAG Hábitos de Leitura. Uma tag muito interessante e que ficamos muito contentes, e agradecidas, pela nomeação. E sem mais demoras aqui vamos nós!


1. Tens um lugar específico na casa para ler?
Carla: Não tenho propriamente um lugar fixo para ler. Gosto de ler num café, numa biblioteca, na sala, na paragem do autocarro/estação de metro, mas, sem sombra de dúvida, que o lugar onde leio com maior frequência (e mais confortavelmente) é sentada na minha cama.
Joana: Gosto particularmente de ler no meu quarto, onde as distracções são menores e todos os meus livros rodeiam-me.

2. Marcador ou Pedaço de Papel?
Carla: Marcador, mas, caso aconteça não ter nenhum à mão, usar apenas um papel não me incomoda. Por exemplo, livros da biblioteca uso o talão como marcador.
Joana: Marcador, só em último caso é que vai um bocado de papel. Faço colecção de marcadores, por isso marcadores não faltam cá em casa.

3. Consegues parar simplesmente de ler ou tem de ser sempre no final de um capítulo ou a um certo número de páginas?
Carla: Nunca paro antes de um final de paragrafo, mas isto é num caso de urgência. Normalmente apenas paro de ler ao fim de um capítulo.
Joana: Não me incomoda parar a meio de um capítulo ou não ler um X número de páginas, apesar de se me conseguir aguentar, ou seja, a não ser que já não consiga manter os olhos abertos, prefiro deixar um livro num ponto da história que não me “obrigue” a pegar nele no dia a seguir à primeira hora da manhã – o que por vezes me “obriga” a ler um livro inteiro de uma só vez :p

4. Comes ou bebes enquanto lês?
Carla: Se estiver em casa, não, mas estando num café sim, tanto comer como beber.
Joana: É muito, muito, muito raro. Tento ao máximo não ter quaisquer líquidos perto de livros para evitar que aconteçam desastres, mas por vezes não resisto a um docinho para acompanhar aqueles livros que já por si são tão doces.

5. Música ou TV enquanto lês?
Carla: Depende de muitas coisas. Televisão nunca, mas gosto de ouvir música enquanto leio (até mesmo a estudar, ouvir música ajuda-me a concentrar), mas há momentos que a música não conjuga com o que estou a ler e, nessas situações, prefiro o silêncio.
Joana: Nem um nem outro, entro num mundo tal que nem música nem televisão me fazem falta – até porque por vezes a minha cabeça cria a sua própria banda sonora para o livro em causa (e não vemos nós as cenas do livro a desenvolverem-se na nossa cabeça como se passassem na televisão?).

6. Um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?
Carla: Normalmente iria dizer um de cada vez, mas há momentos em que determinado livro não me está a captar muita atenção, ou há outro livro que TENHO que ler pois não aguento esperar (ou simplesmente tenho leituras obrigatórias para as aulas), e aí fico com vários livros a serem lidos.
Joana: Inicialmente era incapaz de ler mais do que um livro ao mesmo tempo, mas com o passar dos anos habituei-me e estou sempre a ler, pelo menos, dois livros ao mesmo tempo.

7. Ler em casa ou em qualquer lugar?
Carla: De certa forma já respondi a esta questão na primeira pergunta. Como disse, leio em qualquer lugar, uma vez que ando sempre com um livro (ou o kobo) atrás, ainda que o quarto seja o lugar preferencial.
Joana: Sinceramente, prefiro ler em casa porque me distraio com menos facilidade, mas também gosto de ir ler para a Gulbenkian quando está sol, ou para um café se quero ler e ao mesmo tempo ver caras novas.

8. Ler em voz alta ou silenciosamente?
Carla: Sempre silenciosamente.
Joana: Silenciosamente, ler em voz alta só se é uma citação que gosto particularmente e na qual fico um parada a pensar.

9. Lês para a frente e/ou pulas páginas?
Carla: Nunca pulo páginas. Acho um ultraje saltar páginas ou simplesmente espreitar o final, faz com que o livro perca parte do seu encanto. 
Joana: Hum….eu TENTO ler seguido… mas às vezes, se o livro não me está a puxar tanto (ou a puxar demasiado e não consigo aguentar até chegar a um ponto mais forte/importante) salto umas quantas páginas…o mal é que às vezes leio o livro a partir daí e não do ponto onde estava inicialmente hihi

10. Quebrar a lombada ou mantê-la como nova?
Carla: Não quebro a lombada propositadamente, mas se acontecer não morro por isso. Tento sempre ter cuidado com os livros (cuidado extra quando não são meus), mas há alguns que é praticamente impossível não marcar a lombada com a leitura.
Joana: Mantê-la como nova. Gosto dos livros que tenham uma boa apresentação. Se ficar marcado, tudo bem, mas se a conseguir manter direita melhor ainda.

11. Escreves ou fazes anotações nos livros?
Carla: Nunca, com a excepção se o livro for lido para alguma aula e aí apenas sublinho (as anotações ou não existem ou são muito raras).
Joana: Não, não escrevo em livros a não ser que sejam livros de estudo, e aí costumo usar post-its para não marcar o livro.

12. Quem tagueias?

domingo, 23 de agosto de 2015

[TAG] No País das Maravilhas


Fomos nomeadas pelo Ludgero (há já bastante tempo... Sorry!!) para respondermos à TAG "No País das Maravilhas", como podem reparar tem ligações à obra de Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas". Temos que responder às questões, apenas com a regra de que não podemos repetir livros. Aqui vamos nós.

1 - Alice: Um livro que te fez cair num mundo completamente diferente.



Carla: Escolhi um livro que li recentemente e foi das melhores descobertas do ano. Prophecies Awakening (Legends of Marithia #1), de Peter Koevari. Uma escrita incrível que nos faz mergulhar num mundo fantástico/medieval onde Humanos, Elfos, Dragões e um monte de outras criaturas convivem no mesmo mundo. Podem ver a minha opinião deste livro aqui.
Joana: Também escolhi um livro que li recentemente e cuja colecção estou a gostar bastante: Sword of Darkness (Lords of Avalon #1), de Sherrilyn Kenyon (a escrever como Kinley Macgregor), é um livro que me levou para um mundo de cavaleiros, dragões, bruxas e feiticeiros, entre outros seres. Podem ler a crítica do livro aqui.

2 - Chapeleiro Louco: Um livro com um protagonista louco.


Carla: Esta foi, sem dúvida, a questão mais difícil de responder. Andei a remoer a minha memória (com ajuda do Goodreads) e O Perfume - História de um Assassino, de Patrick Süskind é o único título que me parece enquadrar nesta pergunta. Eu gostei imenso deste livro e fez-me imensa confusão lê-lo, devido à forma como me afectou. O rating que dei não faz muito jus ao mérito do livro, mas em parte deveu-se ao facto de que tive que parar de ler várias vezes porque ficava nauseada. Mas vendo as coisas com uma certa perspectiva, se tal aconteceu devia ser um ponto positivo e não negativo, uma vez que conseguiu por palavras pôr-me a sentir todos aqueles cheiros - os bons e os maus.
Joana: Como a Carla disse, foi a questão mais difícil de responder. O único livro cuja protagonista (e a história diga-se) se poderá enquandrar minimamente neste tópico é o No país das últimas coisas, do Paul Auster. Tive de ler este livro duas vezes (e se virem a minha estante do Goodreads verão que até tem três estrelas) mas se tivesse escolha provavelmente não o voltava a ler. Foi um livro forte, ainda que curto, mas que mexe um bocado com a nossa cabeça e a nossa percepção do mundo. Anna Blume é uma protagonista que, se não pode ser chamada de louca, então tem problemas mentais criados pelo próprio sítio onde vive e por tudo aquilo porque passa.

3 - Coelho Branco: Um livro que te atrasou a leitura.


Carla: Vou escolher The Catcher in the Rye, de J.D. Salinger. Estive com este livro entre mãos durante imenso tempo. Remoi e volei a remoer, não sabendo o que fazer porque não queria deixar o livro por terminar e também porque é considerado um clássico. Não consegui. Tive que desistir... possivelmente das leituras mais atrozes que tive que suportar. Podem ver a minha opinião deste livro aqui.
Joana: Half Bad: Entre o bem e o mal, de Sally Green. Comecei este livro o ano passado, pouco depois de o ter comprado. Tudo indicava que seria um livro que me prenderia do início ao fim...ao fim de dois capítulos pus o livro de lado. Ainda tentei pegar nele novamente no início do ano mas não resultou. Ainda tenho esperanças que consiga pegar nele novamente e que descubra o porquê de tanta gente gostar do livro.

4 - Gato: Um livro que te fez rir muito.


Carla: Seriously... I'm Kidding, de Ellen DeGeneres. Não sabia bem o que responder a esta até me lembrar que li os livros da Ellen. Não é que sejam a comédia em livro, mas deu para ter acesso à ironia e ao sarcasmo tipico da Ellen e tem muitas passagens divertidas e engraçadas. Estava indecisa qual deles era o mais divertido, uma vez que também já os li há uns aninhos, decidi colocar o mais recente.
Joana: Knight of Darkness, de Sherrilyn Kenyon (a escrever como Kinley Macgregor). Acabei este livro à muito pouco tempo e a ironia, sarcasmo e cumplicidade entre as personagens fez-me rir várias vezes.

5 - Lagarta Azul: Um livro que te fez refletir.


Carla: This Star Won't Go Out: The Life and Words of Esther Grace Earl. Conheci a Esther já depois de ela ter falecido e a quando da leitura do The Fault in Ous Stars. A partir desse momento decidi que gostaria de ler este livro assim que saísse. É uma míuda que nos seus tenros dezasseis anos nos mostra o pouco valor que damos à vida e às pequenas coisas. A felicidade está nas pequenas coisas, e que devemos dizer o quanto gostamos das pessoas que nos rodeam porque um dia pode ser tarde de mais. Apreciar a vida.
Joana: The Fault in Our Stars, de John Green. Acho que este livro dispensa grandes apresentações. Direi apenas que me fez chorar bastante e que nos faz dar um verdadeiro valor à vida que temos.

6 - Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos.




Carla: Academia de Vampiros (Vampire Academy #1), de Richelle Mead e Marcada (House of Night #1), de P.C. Cast e Kristin Cast. É um ultraje fazer esta comparação porque adorei a saga Academia de Vampiros (excepto os dois últimos que me pareceram mais fracos) enquanto que a saga House of Night é terrível. Escritores que metem "(hehehe)" por parte de descrição de uma cena - mesmo que seja na primeira pessoa - não merecem a minha consideração. No entanto, têm muitas semelhanças no enredo: rapariga principal, escola, vampiros. Vamos dizer que A Casa da Noite é uma versão muito fraca de Academia de Vampiros.
Joana: Jardim de Alfazema e Amor Verdadeiro, de Jude Devraux. Dois livros que gostei muito. Dois livros da mesma autora. Dois livros de séries diferentes. Dois livros tão parecidos que mereceram até uma tabela de comparações na minha crítica aqui. Mas de qualquer maneira, recomendo os dois.

7 - Rainha de Copas: Um livro cujo o autor adora matar as personagens.


Carla: A minha resposta é... eu. haha Tenho um prazer especial em matar personagens e fazer as outras sofrer e a Joana que o diga. Sempre que começa a gostar de uma personagem pergunta-me sempre se tenho intenções de a vir a matar no futuro, como é costume. Mas visto que eu não sou uma autora publicada (nem autora não-publicada, sequer) escolhi Harry Potter and the Deathly Hallows, de J.K. Rowling porque não tenho lido muitos livros em que haja mortes e foi a primeira coisa que me veio à cabeça.
Joana: Não querendo repetir a autora que a Carla escolheu, que também foi a primeira em quem pensei, decidi olhar melhor para a minha estante e escolhi a Charlaine Harris. Quem leu a série do Sangue Fresco sabe do que falo.


Obrigada Ludgero pela nomeação. E vamos nomear todos aqueles que acharem piada a esta TAG e queiram responder :)