cro
Mostrar mensagens com a etiqueta Chá das Cinco. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Chá das Cinco. Mostrar todas as mensagens

domingo, 4 de junho de 2017

[Livro] Os Caminhos do Amor, de Nora Roberts

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:Caminhos do Amor
Série: Os Primos O’Dwyer #1
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Edições da Chá das Cinco
Páginas: 320
Data de Publicação: 14 de Julho de 2017

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Iona Sheehan sempre ansiou por devoção e aceitação dos pais, mas foi só na terra da avó que recebeu os dois: Irlanda, país de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias, onde o sangue e a magia dos antepassados fluem há gerações.
Iona chega à Irlanda apenas com as indicações da avó, uma atitude otimista perante a vida e um talento inato com cavalos. Perto do castelo luxuoso onde está hospedada, encontra os seus primos, Branna e Connor O’Dwyer. E como família é família, eles convidam-na para a sua casa e para as suas vidas.
Quando Iona arranja emprego nos estábulos locais e conhece o dono, Boyle McGrath, todas as suas fantasias se reúnem num só homem. Será que com ele vai conseguir viver a vida com que sempre sonhou? Infelizmente nada é o que parece. Um mal antigo espalhou-se na sua família e tem de ser combatido. E quando família e amigos lutam entre si, será possível encontrar os caminhos do amor?


Opinião:
Já sentia saudades dos livros da Nora Roberts! É verdade que a estrutura das suas histórias é sempre semelhante, mas isso não faz com que goste menos delas. Descobri este livro e os restantes da série numa ida à biblioteca, por acaso, e foi uma óptima leitura.

Neste livro temos romance e magia, a combinação ideal. Da série de três livros, este foi o meu favorito porque me identifiquei completamente com a personagem principal. Iona é uma mulher incrível, forte e corajosa, desejosa de agradar mas sem deixar de ser ela própria, sempre pronta a ajudar e com uma sede de conhecimento fantástica, sendo também uma romântica incurável. E adora cavalos, como eu.

Iona sempre ouviu da avó as histórias de magia ligadas à sua família, com base na Irlanda. E para aqui que ela vai à procura de descobrir mais sobre si mesma. E aqui encontra amigos, família.

Há toda uma história de luta à centenas de anos como fundo para a história actual, eu não quero desenvolver muito porque é interessante ir-se aprendendo os pormenores do enredo ao longo do livro. Muito geralmente, é um feiticeiro que quer forçar uma bruxa a juntar-se a ele, utilizando todas armas ao seu alcance. Ela, como acto final para proteger a família acaba por morrer, amaldiçoando-o até que alguém da sua linhagem o consiga matar. E é aqui que Iona, Connor e Branna são importantes.

Connor e Branna são irmãos, e primos de Iona, e são eles que a acolhem e lhe ensinam a desenvolver a magia que lhe corre nas veias. Connor trabalha com falcões e num estábulo, onde arranja trabalho para Iona. Aqui ela conhece Boyle e acaba por se apaixonar por ele. É uma relação um pouco estranha no início porque ele passa o tempo a achar que vai correr mal e que eles não deviam estar juntos, mas no fim lá resolvem os seus problemas.

É um livro sobre família, amizade e companheirismo, e lê-se a uma velocidade enorme pois estamos sempre ansiosos em saber o que vai acontecer a seguir. Recomendo verdadeiramente tanto aos actuais fãs de Nora Roberts como as que estão agora a descobrir a autora- não ficarão desapontados!

sábado, 27 de agosto de 2016

[Livro] Amor em Quarto Crescente, de Sherrilyn Kenyon

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: Amor em Quarto Crescente
Série: Dark-Hunter #17
Autor(a): Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência/Chá das Cinco
Páginas: 384
Data de Publicação: 22 de Julho de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Fang Kattalakis não é apenas um mero lobo. É o irmão de dois dos mais poderosos membros do Omegrion: o concelho que rege as leis dos Predadores de Homens. E quando a guerra irrompe entre os licantropos, todos terão de escolher um lado e inimigos são forçados a aceitar frágeis alianças. Mas quando a mulher que Fang ama é acusada de trair o seu povo, a sua única esperança é que Fang acredite nela. Para a poder salvar, Fang terá de quebrar a lei da sua raça e virar as costas aos irmãos. Uma fratura que poderá ditar o fim de ambas as raças e mudar o mundo para sempre…


Opinião:
Que saudades dos livros da Sherrilyn Kenyon! Ainda bem que a Saída de Emergência os continua a publicar, ainda que seja com demasiado tempo entre cada um, na minha perspectiva.

Como sempre, gosto imenso da mitologia que envolve todos os livros e neste não é excepção. Gostei da história mitológica que está na base de cada personagem, bem-criada como sempre.

O universo deste livro é talvez um pouco diferente, pois trata não exactamente dos predadores da noite, apesar de eles aparecerem no livro, mas antes dos predadores do Homem. Fang é um predador do Homem que se transforma em lobo e quando ele e os seus irmãos vão ao Santuário, um bar em que todos os seres podem entrar desde que cumpram as regras básicas (que incluem, entre outras, não lutarem entre si), ele conhece Aimee, uma predadora do Homem, que é uma ursa e que é a única a transmitir a linhagem de urso da família – o que é um ponto importante no livro.

Aimee, como já estamos habituados com os livros desta autora, é uma mulher forte, corajosa, que sabe bem o que quer e está disposta a lutar por isso – e é o que eu mais gosto nela. Fang também tem muitos pontos positivos, desde a sua lealdade ao irmão que protege, à maneira como se relaciona com a Aimee e como os vemos no livro. A união destas duas personagens é das melhores partes do livro, lado a lado com a parte supernatural, que se imiscuí nesta relação e que traz ao de cima problemas com que todos nos relacionamos.

Uma série que irei continuar a ler pois continua a instigar a minha imaginação e curiosidade sobre este mundo paranormal e as suas personagens que aprendemos a gostar tanto.


terça-feira, 21 de junho de 2016

[Livro] Capricho de Veludo, de Loretta Chase

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: Capricho de Veludo
Série: The Dressmakers #3
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Chá das Cinco
Páginas:336
Data de Publicação: 3 de Junho de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
O corpete perfeito deve saber convidar ao seu desapertar…
O charmoso Simon Fairfax, Marquês de Lisburne, aceitou regressar relutantemente a Londres para cumprir obrigações familiares. Quando conhece a fogosa modista Leonie Noirot, decide arranjar tempo para um jogo de sedução, mas Leonie é quem decididamente não tem tempo para ele. Está obcecada em transformar a insípida prima do Marquês, Lady Gladys, num cisne. A cidade inteira conhece o talento de Leonie, mas o formoso Marquês está demasiado ocupado a tentar seduzi-la para conseguir apreciar o seu génio. A modista está determinada a ensinar-lhe uma lição, mas não será fácil concentrar-se na tarefa que tem em mãos e corre perigo de desviar-se do bom caminho… Conseguirá escapar às atenções insistentes do Marquês e operar uma transformação milagrosa?

Opinião:
Depois de termos as histórias de Sophy e Marcelline, finamente temos a última das irmãs Noirot, Leonie. Esta jovem, como as suas irmãs têm um talento, que no seu caso é a sua cabeça, mais especificamente o seu jeito para a matemática (só para vos relembrar, Marcelline tem jeito para desenhar os vestidos e Sophy tinha um jeito especial com a palavra escrita).

Com uma vida agora um pouco diferente das suas irmãs, Leonie sente-se algo abandonada com a loja dos vestidos e com a instituição de caridade que ela e as suas irmãs tinham criado. Não que as culpe, de todo, mas ainda que Leonie perceba e apoie as suas irmãs, vê-se um pouco perdida no novo panorama dos casamentos que se realizam à sua volta. Apesar de tudo, esta mulher está determinada em manter a loja à tona e decide angariar uma cliente difícil mas que precisa urgentemente de ajuda, tanto no seu comportamento como na sua roupa. Lady Gladys, prima de Lady Clara Fairfax, que já conhecemos nos livros anteriores, é filha de um homem do exército e este deu uma educação militar à filha, educação esta que não lhe deu as melhores maneiras para se comportar em sociedade.

É neste momento que conhecemos os nossos protagonistas, numa galeria em Londres, a observar o seguinte quadro, que quis aqui deixar pois achei que, além de muito belo, é sem dúvida importante para o livro:

Vénus e Marte, c. 1485, Sandro Botticelli, National Gallery

Esta imagem que aqui vemos quase que serve de lema a todo o livro e, apesar de eu ter achado que o amor de Leonie por Simon Fairfax, Marquês de Lisburne, tenha sido um pouco apressado, isso é perdoado pela quantidade (enorme) de vezes que a autora insiste em lembrar o leitor que a família destas irmãs sempre se apaixonou feroz e rapidamente.

As descrições dos vestidos continuam a ser das partes favoritas, principalmente o facto de se poder ver a evolução da moda através dos três livros.

Senti falta do companheirismo das três irmãs e tenho sérias dúvidas sobre o que acontecerá à loja agora que todas elas são casadas e com títulos – sim, porque se temos título não devemos ser comerciantes, segundo a mentalidade da época.

Foi um livro de rápida leitura, agradável, não tanto como o segundo, mas ainda assim divertido de ler, com apostas, poesia e teatro à mistura.





Sedução de Seda ( The Dressmakers #1) (Joana)
Sonho de Cetim ( The Dressmakers #2) (Joana)