cro

domingo, 31 de maio de 2015

[Livro] Lass of the Ley Lines, de Kate Carson


Título Original: Lass of The Ley Lines
Título em Português: ---
Série: The Ley Lines Series Book #1
Autor(a): Kate Carson
Editora: Snow Fox Publishing
Páginas: 56
Data de Publicação: 04 de Abril de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Left orphaned and homeless following a tragic accident, Millie Canvers is desperate to find her place in the world and the family she always wanted. When she is recruited for a rather unusual quest by the patriarch of the MacAllister Clan, Millie readily accepts the offer and travels through time to 1345, Leith, Scotland.
Once she arrives through the ley lines, the meaning behind a string of recurring nightmares comes to light and Millie's real journey beings. Saving the MacAllister clan from ruin is only the beginning of what she must overcome. As Millie's own heart feels the pull of a love that cannot be, Millie must rally the help of allies in order to save the clan from the brewing war.
As her time in the past runs out, will Millie have the strength to end the clan's struggles and reconcile her feelings for a man that only exists in the past?
~ Recebemos este eARC via Nerdy Girl Book Reviews. Thank you! ~

Opinião:
Quando li a sinopse deste livro tive uma visão clara de que TINHA que o ler. Bastava dizer “time travels” e eu estava pronta a pegar nele. Uma vez que Doctor Who é a minha série favorita, acho que isso diz tudo sobre este assunto. Eu sei que Lass of the Ley Lines não tem nada a ver com Doctor Who, para além das viagens no tempo, mas foi o suficiente para me deixar curiosa.

Em Lass of the Ley Lines, o primeiro livro da trilogia The Ley Lines, conhecemos Millie Canvers, uma rapariga de 20 e poucos anos que perdeu a mãe num acidente de carro. Desde então, ela vive – risca isso.. Ela sobrevive sozinha: dormindo em casas vazias, trabalhando como lavadora pratos para idiotas, roubando comida e outras coisas. Ela é uma mulher forte. Ela tinha tudo para estar ressentida com a vida, no entanto, ela enfrenta cada dia como um novo desafio e não se deixa menosprezar por ninguém. Ela é determinada, forte e claramente uma mulher do século XXII. Um dia ela viaja no tempo e vai parar a 1345. É nesta altura que a parte boa do livro começa!

Quando Millie viaja no tempo, ela não o faz só porque sim. Abraham MacAllister, que é do passado, pede-lhe que ela vá atrás no tempo e salve a família dele de uma tragédia. Ela lá vai e é quando conhecemos Isabel e Cian, e mais outras personagens, mas estas são as duas mais importantes.

Isabel é uma rapariga de 16 anos (ela tem uma irmã chamada Helen que tem 14 anos e já está casada e à espera de bebé). Eu gostei dela instantaneamente. Ela é muito querida, preocupada com os outros, e adorável. Eu devo ter experimentado o mesmo tipo de sentimento protector em relação a Isabel como Millie sentiu. Nós conseguimos ver, claramente, a diferença de mentalidade entre Isabel e Millie. Isabel é a representação perfeita da rapariga do século XIV, enquanto Millie é, como eu disse anteriormente, 100% do século XXI. Isabel é submissa como qualquer rapariga ou mulher devia ser em 1345, mas ela tem algo mais dentro dela que eu espero ver nos próximos livros.

Cian é um homem à frente do seu tempo. Ele não quer lutar como o irmão e o pai. Ele acredita na paz e quer ter uma vida pacata, casar e ter filhos. Eu consigo facilmente imaginá-lo a brincar com as crianças. É uma imagem muito fofa, devo dizer. Ele é afável, carinhoso, forte, divertido, tem cabelo preto e olhos azuis – o epítome do homem ideal para mim.

O clã MacAllister vai para a guerra e não vou contar mais sobre isso. Não só porque não sei o que se passa a seguir, uma vez que o livro acaba mesmo depois de os homens irem para a batalha, mas também porque não quero fazer qualquer tipo de spoiler. Eu tenho o meu coração nas mãos porque não sei como lidar com este final!

Eu preciso tanto do próximo livro como preciso de ar para respirar. Eu simplesmente adorei, mesmo que estivesse à espera de algo mais dele, mas o livro é super pequeno - muita coisa ficou por dizer que eu espero encontrar nos próximos livros. É um page turner, super interessante e muito bem escrito. Eu tenho que destacar duas coisas: eu conseguia facilmente “ouvir” o sotaque escocês através da maneira que estava escrito; e conseguia também “sentir” a época da história sem ser necessário qualquer tipo de referência temporal directa (excepto a primeira vez), e para mim isso é muito importante. Estes dois pormenores foram, a meu ver, muito inteligentes e realistas, criando uma experiência de leitura muito interessante. Estou desejosa pelos próximos dois livros.


• Lass of the Ley Lines (The Ley Lines #1)  (Joana)
• Lass of the Ley Lines (The Ley Lines #1)  (Carla)
• Lost in the Ley Lines (The Ley Lines #2) (Joana)
• Lost in the Ley Lines (The Ley Lines #2)  (Carla)
• Love in the Ley Lines (The Ley Lines #3) (Joana)
• Love in the Ley Lines (The Ley Lines #3) (Carla)

sábado, 30 de maio de 2015

[Livro] Eve e as trevas, de Sylvia Day


Título Original: Eve of Darkness
Título em Português: Eve e as trevas
Série: Marked #1
Autor(a): Sylvia Day
Editora: 5 Sentidos
Páginas: 328
Data de Publicação: 8 de Maio de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Num mundo onde os demónios podem estar ao virar da esquina, a poderosa e sensual Eve leva-nos numa aventura vibrante e provocadora, de cortar a respiração e deixar os sentidos em brasa. Para Evangeline Holis, aquilo que parecia ser apenas uma aventura com um mau rapaz acabou por se transformar num desastre de proporções bíblicas. Uma noite com o misterioso homem vestido de cabedal foi quanto bastou para a punição divina: a Marca de Caim. Presa num mundo onde os pecadores são recrutados para matar os demónios, Eve tem pouco tempo para se adaptar. Agnóstica desde sempre, ela vê-se obrigada a uma série de manobras na burocracia celestial onde passa a ser um valioso mas maltratado peão. Eve passa também a ser mais um ponto de discórdia num dos mais antigos casos de rivalidade familiar da História… Mas para já, ela está mais preocupada em matar para se manter viva e salvar a alma que nem ela própria sabia ter. Amaldiçoada por Deus, perseguida pelos demónios, desejada por Caim e Abel… tudo num só dia.

Opinião:
Este livro, pela sua sinopse, deixou-me bastante entusiasmada. E talvez tenham sido as expectativas, mas não foi tão bom quanto eu esperava.

A história é interessante, mete arcanjos, anjos, demónios e quase tudo o que se possa imaginar. Começa com uma vida simples, de uma designer que quer apenas ter um bom trabalho, uma casa boa, com um marido atencioso e filhos. E isso vai-lhe ser arrancado sem qualquer escolha da sua parte.

A Eve, a nossa protagonista, é uma mulher forte, sem dúvida, mas houve alturas em que a achei algo irritante. Quando é marcada, a sua vida sofre uma reviravolta tal que qualquer um tem direito a passar-se um bocado e ela praticamente não o fez, o que foi um ponto a favor.

Gostei bastante do Alec (cujo apelido é importante mas eu não vou dizer) e do Reed. Os arcanjos… Bem, esses pareciam tudo menos isso e mais não digo.

O plot vai avançando com lutas entre criaturas infernais e anjos e os seus marcados, com mentores e “estudantes” a aprenderem à força e, no caso da Eve, logo em campo e não num treino.

Foi a primeira vez que li algo desta autora, que já tem reputação pelos seus romances eróticos. Neste romance paranormal, existe sem dúvida cenas eróticas mas tirando uma ou outra estão bem enquadradas e agradam ao leitor.

Demorei um pouco a escrever esta (curta) review por uma simples razão: cada vez que pensava mais no livro, menos gostava dele e quis ver até onde ia. Vou ler os próximos mas não pela Eve – pelo Alec e pelo Reed, e porque quero saber o que os arcanjos vão fazer – além de que gostei bastante da panóplia de seres fantásticos que a autora conseguiu inserir no livro.

Uma luta eterna entre o bem e o mal, que me levou a querer ler este livro mas que, no final, por causa da protagonista e pela maneira como por vezes as personagens se relacionavam entre si, não atingiu todo o seu potencial.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

[Graphic Novel] Family Pets, de Patrick Shand & Sarah Dill


Título Original: Family Pets
Título em Português: --
Série: --
Autor(a): Patrick Shand & Sarah Dill
Editora: Silver Dragon Books
Páginas: 154
Data de Lançamento: 14 de Julho de 2015
Sinopse:
Ever since her parents died on her fifth birthday, Thomasina has been daydreaming that someday something amazing will happen in her life to make up for the hurt she's been through. But after turning sixteen, Thomasina begins to accept that her life will remain unremarkable... But when she wakes up one morning to discover that her foster family has been turned into pet animals and her favorite pet snake into a dashing young man, her ordinary life will turn into an extraordinary adventure!
~ Recebemos este eARC via NetGalley. Thank you! ~

Opinião:
Eu adoro graphic novels, comics, mangas e coisas do género, e adoro animais. Por isso, Family Pets pareceu-me ser uma escolha acertada para mim!

Family Pets é a história de Thomasina, uma rapariga órfã que vive com a avó e com restantes familiares. Ela não se sente em “família”, não sente que faça parte daquele mundo. Ela apenas tem dois amigos: Smitty, um trompetista com quem nunca falou, e Sebastian, a cobra. Um dia, toda a sua família – excepto a avó – é transformada em animais e a cobra torna-se em humano.


Sebastian, a cobra-humana, é, de longe, a minha personagem favorita, não apenas porque ele era Britânico, mas também porque ele era super engraçado e a personagem mais activa da história. Abuela, avó de Thomasina, também foi uma personagem interessante. Ela tinha uma webpage, onde escrevia as parvoíces que a neta dizia, fazia uploads de vídeos, e não era, de todo, uma “senhora de idade”. Em espirito, era bem mais nova que a própria neta.



Quando comecei a ler este livro não sabia nada sobre o plot. Decidi ir à descoberta do desconhecido e deixar-me surpreender por isso, o que significa que não estava à espera de muitas coisas que acabaram por acontecer. Estava tão presa no plot que decidi ignorar os meus amigos. (sorry, guys!) Smitty foi uma personagem interessante, a meio da história achei que ele poderia ter tido muito mais importância (não querendo dizer que não teve importância, antes pelo contrário), mas poderia ter sido algo mais do que aquilo que acabou por ser. Como disse, Sebastian é a minha personagem favorita porque ele foi a personagem cómica do livro; ele tinha muito boas tiradas e foi, possivelmente, a personagem mais próxima de mim. Ele estava sempre a fazer referências nerdy, o que é awesome! Sebastian is my spirit animal!


Uma vez de que se trata de uma graphic novel, é importante falar sobre a arte. Não conheço nenhum dos autores. Este foi o primeiro livro que li e gostei. A história é gira, engraçada e interessante – teve um final bastante bom, uma mistura de “girl power” com “tenho que descobrir a mim mesma e não quero ser definida pela opinião dos outros”. A arte também é muito boa. Todas as expressões faciais estavam lá; nós podíamos perceber o que se passava apenas por olhar para os desenhos. Tinha alma – à falta de melhor expressão. Uma mistura muito boa de desenho e escrita.

terça-feira, 26 de maio de 2015

[Livro] Lost in the Ley Lines, de Kate Carson


Título Original: Lost in the Ley Lines
Título em Português: --
Série: The Ley Lines Series #2
Autor(a): Kate Carson
Editora: Snow Fox Publishing
Páginas: 66
Data de Publicação: 25 de Maio de 2015
Sinopse:
Left reeling from the Clan's departure into battle, Millie Canvers is running out of time to save the only family she's ever known. The fate of the MacKay and MacAllister clan hangs in the balance, and Millie has never felt more like an outsider to this time. But saving her friend Isabel from marrying the brutal Nicol MacKay is only the beginning of her troubles.. Millie isn't prepared for the consequences of her actions that set an unexpected, unstoppable course into motion for Cian. Will Millie gather the strength to fight for her budding relationship when she feels utterly Lost in the Ley Lines?
~ Recebemos este livro directamente da autora. Obrigada! ~

Opinião:
Quero começar por dizer…Que final foi aquele??? Se fosse o último livro tenho a dizer que ficaria sem dúvida muito triste!!! Mas, e é um grande MAS, como vai haver mais um livro ( e segundo a autora só serão mais umas semaninhas de espera) eu vou aguentar até lá e esperar pelo Happy Ending – se não houver um, vou ficar super triste.

Voltando à review e agora mais seriamente. Este é o segundo livro das Ley Lines (podem ver a review do primeiro aqui), e assim que o recebi nem pensei duas vezes, foi logo devorado.

Gosto imenso do toque de escrita “escocesa”, isto é, a maneira como está escrito para dar a entender (e nós ouvirmos na nossa cabeça enquanto lemos) que é um escocês a falar e ouvimos o seu sotaque cerrado. Mas por vezes acho que é um pouco exagerado, ou sou eu que não estou habituada, porque há alturas em que me custa a ler certas passagens.

Neste livro voltamos a encontrar Millie, Cian, Isabel e as outras personagens do séc. XIV e retornamos ao ponto exacto onde ficámos no primeiro livro: à espera dos homens que foram para a batalha. Eu sou como a Millie – acho que não conseguia estar quieta enquanto “os homens vão para a batalha”.

No primeiro livro, soubemos que Millie voltou atrás no tempo porque tinha de mudar o destino de dois clãs escoceses. A dúvida com que começámos este livro foi: será que conseguiu? Eu já suspeitava que sim pela simples razão de gente que não tinha ido à batalha da primeira vez, foi, aquando da chegada de Millie (e por ela).

Cian e Millie… São um casal tão fofo! E ele, apesar de se enquadrar perfeitamente na sua época, acaba por ser diferente do típico escocês que se conhece, que quer é lutar pelos seus territórios, etc. Cian, como ele próprio se descreve, é um pacificador, só quer cuidar da sua casa e do seu gado e ser feliz casado com uma mulher.

Este livro acaba por ter mais violência – e toca um tema particularmente importante: a violência doméstica. Gostei que mostrasse os dois lados (quem presta atenção e age e quem olha para o lado e evita ou não quer saber) porque, sejamos realistas: se não mostrasse que se fechava (e ainda fecha!) muitos os olhos aos maus tratados, especialmente na época em que se passa, eu diria que o livro não mostrava completamente a realidade.

Gostei muito que neste livro a Isabel mostrasse mais o seu lado corajoso e reagisse, não ficando impávida como a filha obediente que era esperada.

Abraham é uma grande personagem apesar de aparecer pouco nos livros. Foi este homem que levou Millie para o século XIV e que a vai proteger e ajudar na sua jornada. Vou apenas dizer que temos cenas queridas entre este senhor e Millie neste livro.

Para concluir, um livro rápido e pequenino, que eu gostava que fosse maior, e que me deixou com lágrimas nos olhos em certos momentos. Fico ansiosamente à espera do próximo volume!


• Lass of the Ley Lines (The Ley Lines #1)  (Joana)
• Lass of the Ley Lines (The Ley Lines #1)  (Carla)
• Lost in the Ley Lines (The Ley Lines #2) (Joana)
• Lost in the Ley Lines (The Ley Lines #2)  (Carla)
• Love in the Ley Lines (The Ley Lines #3) (Joana)
• Love in the Ley Lines (The Ley Lines #3) (Carla)

Momentos WOOK - Dia Mundial do Livro

Em modo de comemoração do Dia Mundial do Livro, a WOOK tem uma promoção incrível. Na compra de 3 livros, paga-se apenas 2 (sendo a oferta o livro de menor custo)! A promoção começou às 00h00 e vai até às 23h59, do dia de hoje. Quem vai aproveitar? :)


 

segunda-feira, 25 de maio de 2015

[Livro] Don't Forget to Breathe, de Cathrina Constantine


Título Original: Don't Forget to Breathe
Título em Português: --
Série: --
Autor(a): Cathrina Constantine
Editora: Crushing Hearts and Black Butterfly
Páginas: 265
Data de Publicação: 06 de Fevereiro de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Sixteen-year-old Leocadia arrives home from school to find her mom’s bloody body. Unaware that the killer still lingers, she rushes to her mother’s side, only to be grabbed from behind and then everything fades to black.

After a year of retrograde amnesia and battling personal demons, Leo’s dreams are getting worse—she’s starting to remember. More bodies are discovered and they seem to be oddly linked to her mom’s unsolved homicide.

When Leo allows her friend, Henry to drag her into the haunted Lucien Mansion, misty ghosts appear, ghosts that just might lead to her mother’s murderer.

Will Leo let her memories threaten her into a relapse or, will she fight to find her mother’s killer – only to become his next victim?
~ Recebemos este eARC via Nerdy Girl Book Reviews. Thank you! ~

Opinião:
Ontem à noite tive uma insónia daquelas e decidi que a melhor opção era continuar a ler Don’t Forget to Breathe, de Cathrina Constantine. E, obviamente, foi a melhor escolha que poderia ter feito.

Vou tentar não fazer qualquer tipo de spoiler porque isso pode estragar algumas partes da história. E eu não quero que isso aconteça, de todo. Resumindo, Don’t Forget to Breathe é sobre a luta contra o sofrimento de uma rapariga chamada Leocadia depois do homicídio da mãe (com quem eu partilho o dia de aniversário). Quase um ano depois do crime, mais dois rapazes são mortos e a policia pensa que os crimes podem estar relacionados.

Desde a primeira pagina que eu tinha as minhas suspeitas. Algumas acabaram por estarem correctas, mas deixem-me que vos diga que aconteceram coisas que não estava nada à espera. Mas não vou elaborar mais sobre isso porque… spoilers.

Don’t Forget to Breathe é incrivelmente interessante e manteve-me presa à sua história. Saltamos de imediato para o meio da acção. Não há qualquer tipo de “período de acalmia” antes de algo acontecer. Não, o livro começa bem no meio da acção e é sempre abrir até ao final.

Eu gostei imenso da Nona. Mesmo que às vezes ela me parecesse muito estereótipo de rapariga de claque, mas ela foi muito mais do que isso. Ela era a representação da melhor amiga que qualquer rapariga pode pedir. Ela esteve sempre ao lado de Leo, sempre que ela precisava Nona estava lá, independemente do que Leo estivesse a passar. Em relação a Leo tenho uma certa relação de mixed feelings. Ela mostrou-me ser uma rapariga determinada, corajosa o suficiente para nunca parar de procurar pelo culpado da morte da mãe, mesmo quando estava cheia de medo, mas eu não gostei de algumas das atitudes dela. Ela não queria ver algumas verdades que estavam mesmo à frente dela. Odiei Henry desde o início. Ele era enervante, um bully (de certa forma), um stalker e alguém que não é capaz de ouvir um “não”… isso vai para lá do meu limite. Ele via Leo como um objecto e nunca a tratou de outra forma, mesmo quando lhe disse que a amava. Isso não é amor nem aqui nem na China. Eu gostei de Becket, mas não gostei da maneira como ele lidou com toda a situação. As pessoas acusavam Leo de andar metida com dois rapazes ao mesmo tempo (coisa que não aconteceu, de todo), mas ele era o que andava a brincar com a Leo e a Marcy.

A escrita da autora é simples, mas por favor não vejam isso como uma coisa má, antes pelo contrário. Eu não gosto daquelas escritas pomposas que tentam ser mais do que aquilo que realmente são. Eu também não estou a dizer que seja algo mau, apenas que existe um lugar para tudo. Neste caso, conseguimos facilmente criar uma ligação com as personagem e mergulhar na história, como se fossemos fantasmas que conseguios ver, mas que não somos capazes de interferir.

Resumindo, eu gostei bastante do livro. É um livro de leitura rápida; é intrigante, interessante e que consegue manter uma pessoa agarrada à história até ao final. Mistura perfeitamente mistério, romance e um pouco de supernatural. Gostei e adoraria ler mais desta Cathrina Constantine!

E para terminar, adoro a capa... é simples e linda. Acho que não há outro adjectivo. Diga-se que foi uma razões que me levou a pedir este livro.



sexta-feira, 22 de maio de 2015

[TAG] Viciadas em Séries

Olá Pepitas cheias de magia! Fomos nomeadas pela Helena do blog Lena's Petals para a TAG: Viciadas em Séries. Sem dúvida que somos ambas über viciadas em séries. Gostamos de coisas bastantes diferentes entre nós, mas também temos alguns pontos em comum. Ficámos super entusiasmadas em responder a esta TAG! Aqui vão as nossas respostas e os blogs que nomeamos:

Books Are Awesome
Shiu. É segredo.
Beautiful Dreams
O Diário da Jessie Bessie

Se houver mais blogs que queiram responder, estejam à vontade! Quantos mais melhor! :D
Não se esqueçam, as regras são responderem às perguntas que se seguem e escolherem blogs (quantidade à vossa escolha) para responderem a essas mesmas perguntas. Ficamos à espera dos vossos comentários ;)


Carla

1 - Qual é a tua série favorita?
Possivelmente a pergunta mais fácil desta TAG. Não tenho sequer que pensar duas vezes e acho que para quem segue o blog já sabe o que vou responder: DOCTOR WHO - best show ever! Se nunca viram a série, vejam, mas preparem-se para muitos momentos de desespero profundo. HAHA (depois não digam que não avisei!)

2 - Qual é a série que recomendarias a qualquer pessoa?
Hm... isto é complicado. O meu lado whovian grita desesperadamente que tente transformar toda a gente em whovian. Mas apesar de achar que todos deviam, pelo menos, espreitar um episódio de Doctor Who, é possivel que não cative qualquer um. Talvez... Castle ou Bones. São duas séries algo parecidas (andam à volta de crimes e etc), mas têm muito mais do que isso e são divertidas, tensas e interessantes.

3 - Qual a série com o melhor figurino?
Vikings do Canal História. Para além de ser uma das minhas séries favoritas do momento é também, possivelmente, a mais fiel em termos de figurino, cenários e história.

4 - Qual foi a última série que viste?
Última série completa: Arrow S03

Batam-me, mas não gostei nada deste final... tão cliché e tão ramélico.

Último episódio de uma série: Supernatural S10E19

5 - Já ficaste triste com o final de alguma série?
Hm... Eu fiquei triste que tenham cancelado Forever, achei que a série tinha potencial, mas talvez tenha sido mal aproveitada. E Camelot que foi cancelada ao fim da primeira temporada porque teve a infelicidade de começar ao mesmo tempo que Game of Thrones e saiu prejudicada por isso.

6 - Que personagem gostavas de ser?
Eu não queria repetir-me, mas acho que gostaria de ser das duas uma: uma companion em Doctor Who (obviously!) ou uma shieldmaiden em Vikings.

7 - Que série tens vontade de ver?
A minha lista de séries que quero ver é interminavel, tal como a minha lista de livros e filmes. Mas no top da lista estão: Merlin (eu sei, já é bastante antiga e já terminou *cry tears of despair*) e The Office.

8 - Que série não tens vontade ver?
Sinceramente não sei o que responder a esta pergunta. Acho que não penso em "séries que não quero ver". Simplesmente foco-me no que me desperta interesse e vontade de ver.

9 - Já viste alguma série só porque sim? Se sim, qual?
Hm... Não exactamente, mas vejo algumas séries só porque as apanho na TV, por exemplo: NCIS (qualquer uma delas), Hawaii Five-0, etc.

10 - Pense em alguém, diz quem é e que série gostam de ver juntos.
Costumo ver as séries sozinha, a menos que as esteja a seguir pela TV e, aí, vejo com o meu pai, maioritariamente. Quando Sherlock dá na TV em Portugal revejo via SMS com a Joana. it's our thing. xD


Joana

1 - Qual é a tua série favorita?
Sherlock!!! e não, não é SÓ por causa do benedict cumberbatch

2 - Qual é a série que recomendarias a qualquer pessoa?
Isso é difícil... Talvez Friends, é um clássico.

3 - Qual a série com o melhor figurino?
Talvez Once Upon a Time (OUAT) adoro as roupas da Regina como Evil Queen ! ( e da Evil Snow, mas são muito parecidas, por razões óbvias xD )

4 - Qual foi a última série que viste?
Última série completa : Forever

Último episódio de uma série: Rizzoli and Isles

5 - Já ficaste triste com o final de alguma série?
Fiquei muito triste com o cancelamento de Forever

6 - Que personagem gostavas de ser?
Esta é uma trick question... Difícil... Vocês perdoam-me se disser mais que uma? Eu gosto muito da Irene Adler...

Mas adoro personagens de contos de fadas e se pudesse ficar com o Hook de OUAT, seria sem dúvida a Emma Swan.

7 - Que série tens vontade de ver?
Gostava muito de ver Daredevil, até porque gosto bastante do actor e depois de uma crítica destas aqui no blog, não podia mesmo não querer ver.

8 - Que série não tens vontade ver?
Walking Dead. Eu não gosto coisas de terror x)

9 - Já viste alguma série só porque sim? Se sim, qual?
Hum, acho que não, só se não tiver a dar nada de jeito na TV e for para fazer companhia.

10 - Pense em alguém, diz quem é e que série gostam de ver juntos. Eu vejo praticamente todas as minhas séries com a minha mãe (mas gosto muito de Supernatural e acho que foi com ela que comecei a ver), por isso vou antes dizer Sherlock que costumo ver com a Carla via sms :p

E para finalizar em grande, se é que ainda não perceberam, deixamos aqui um cheirinho dos fandoms a que pertencemos - estejam à vontade para ser fanboys e fangirls connosco!